Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Conmebol divulga áudios do VAR de Libertad e Palmeiras e ignora lance de Raphael Veiga

Responsável pelo árbitro de vídeo falou sobre o possível pênalti em Rony

Redação Publicado em 10/12/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertad x Palmeiras - Libertadores da América 2020 - GettyImages
Libertad x Palmeiras - Libertadores da América 2020 - GettyImages

A partida entre Libertad e Palmeiras pela ida das quartas de final da Libertadores da América deu o que falar por conta da arbitragem!

Alguns lances foram muito citados pelos torcedores, justamente pela falta de posicionamento do juiz responsável pela partida em contato com o VAR.

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Conmebol divulgou o áudio referente aos lances polêmicos. O primeiro deles foi sobre a possível penalidade em Rony, do Palmeiras.

“Vejo que o de verde vai correndo e se choca com o de branco, que está com os braços abertos, mas eu não vejo que o de branco proponha o choque. Vejo que o defensor tem os braços abertos, e o atacante vai até os braços, assim tem um contato do braço com o rosto naturalmente”, falou Mauro Vigliano, responsável pelo VAR.

Falando em pênalti, a bola de teria batido na mão de Luan, do Palmeiras, levando em consideração a infração a favor dos paraguaios, também foi desconsiderada por conta do lance ter sido classificado como ‘bola na mão’.

O lance que os torcedores mais aguardaram uma revisão foi envolvendo Raphael Veiga e Cáceres. Na ocasião, o paraguaio deu um tapa no atleta do Palmeiras e o fato foi desconsiderado em ambas as oportunidades, tanto no jogo, quanto no áudio.