Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Conmebol denuncia Flamengo por permitir entrada de filhos dos jogadores na premiação em Lima

Presença das crianças em campo durante a festa configura infração ao regulamento

Izabella Macedo Publicado em 05/12/2019, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comemoração dos jogadores do Flamengo com os filhos pode render multa ao clube - GettyImages
Comemoração dos jogadores do Flamengo com os filhos pode render multa ao clube - GettyImages

A conquista da Libertadores pela equipe do Flamengo foi um dos pontos altos do clube neste ano. Uma das cenas que mais chamou a atenção após a vitória rubro-negra foi quando os jogadores foram até a arquibancada buscar seus filhos para que participassem da comemoração junto com eles.

Apesar de a cena ter sido bonita, o clube foi denunciado pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano,  e pode ter que pagar multa. Segundo a organização, a presença das crianças na festa configura infração no regulamento da competição. 

Confira o que diz o artigo:

Art. 105 Não se permitirá antes nem depois de nenhuma partida em nenhuma etapa do torneio a entrada no campo de jogo dos jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A vulnerabilidade desta obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de U$ 15.000

A Conmebol deu início a um processo disciplinar que prevê multa de no mínimo R$ 62 mil. O Flamengo tem até a próxima segunda-feira, 9, para responder à notificação e formular sua defesa.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.