Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Conmebol define volta da Libertadores e Sul-Americana

Competições continentais estão paralisadas desde março, por conta da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 10/07/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo é o atual campeão da Libertadores - GettyImages
Flamengo é o atual campeão da Libertadores - GettyImages

A Conmebol definiu nesta sexta-feira, 10, a volta das principais competições sul-americanas. Em reunião por videoconferência, a entidade determinou que a Libertadores retome no dia 15 de setembro, enquanto a Sul-Americana, no dia 27 de outubro.

O encerramento das duas competições está previsto para janeiro de 2021, assim como vai acontecer com o calendário brasileiro. O futebol na América do Sul está paralisado desde março, em função da pandemia de coronavírus.

A final da Libertadores, que está prevista para ser disputada no Maracanã, teve sua definição adiada e deve ser confirmada mais adiante.

Antes da paralisação, só foram disputadas apenas duas das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores. Ainda restam 11 datas para o encerramento da competição continental, sendo quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

A Sul-Americana só teve a primeira fase disputada. Assim, faltam nove datas para a conclusão do campeonato, sendo duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

Com as brechas no calendário da CBF divulgado na última quinta-feira, há 11 espaços no meio de semana disponíveis a partir do dia 15 de setembro para as partidas dos torneios continentais.

As primeiras rodadas das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar, que estavam agendadas para o mês de março, serão disputadas em outubro.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.