Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

Conmebol define punição ao Defensa y Justicia por ato racista contra torcedores do Santos; confira!

Torcedor do time argentino foi filmado imitando um macaco em direção às arquibancadas visitantes

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2020, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos é líder do grupo na Libertadores - GettyImages
Santos é líder do grupo na Libertadores - GettyImages

No dia 3 de março, o Santos estreou na Libertadores contra o Defensa y Justicia, clube argentino. A equipe brasileira saiu vitoriosa com o placar de 2 a 1, mas um vídeo publicado nas redes sociais manchou a grande vitória do Peixe. Nas imagens, um torcedor do time argentino aparece imitando um macaco na direção do setor visitante, em tom de provocação.

Logo após a divulgação do vídeo, o Santos divulgou uma nota oficial onde cobrava uma atitude rigorosa da Conmebol com o Defensa y Justicia. Portanto, neste sábado, 21, o clube rival divulgou um comunicado explicando a punição imposta pela entidade.

A Conmebol puniu o Defensa y Justicia com uma multa de aproximadamente R$ 100,4 mil por conta dos gestos feitos pelo torcedor. A equipe identificou o membro da torcida e o proibiu de frequentar o estádio Norberto Tomaghello.

Além deste valor, a entidade puniu o clube com mais uma multa estipulada em R$ 15 mil por objetos atirados no gramado durante o confronto.

ENTENDA A SITUAÇÃO:

As imagens do ato racista foram registradas por um torcedor do Santos presente no estádio. No vídeo, também é possível ver um brasileiro, que não está identificado, reclamando do ato racista do torcedor do Defensa y Justicia, que estava próximo aos policiais. “Ninguém vê isso?”, questionou.

“O Santos FC entrará com a devida representação junto a Conmebol em relação ao inadmissível episódio de racismo na partida de ontem. Esperamos que identifiquem e afastem este racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante,” escreveu o Peixe na ocasião.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.