Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Conmebol define, e anuncia data e local para a final da Libertadores; confira!

No mesmo local em que a Conmebol escolheu para a final da Libertadores, acontece também a da Sul-Americana

Redação Publicado em 27/07/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Libertadores entregue pela Conmebol - GettyImages
Troféu da Libertadores entregue pela Conmebol - GettyImages

Nesta terça-feira, 27, a Conmebol aproveitou para definir, e anunciar que a final da Libertadores 2021 ganhou além do local, uma data para acontecer. Segundo informou a entidade, o Estádio Centenário, em Montevidéu, recebe a decisão no dia 27 de novembro.

O anúncio mostrou que houve uma modificação no planejamento inicial da Conmebol, que estava prevendo na tabela original que o título fosse definido uma semana antes, no dia 20, que cairia em um sábado.

Dessa mesma forma, a decisão da Sul-Americana, que estava prevista para o dia 6 de novembro, também foi adiada para o dia 20. Como será uma partida única, ela vai acontecer no Estádio Centenário.

Apesar dessas trocas, e do anúncio, a Conmebol não informou em seu comunicado, o motivo da alteração das datas.

No entanto, a entidade do futebol sul-americano já havia definido o Estádio Centenário como o grande palco das duas finais em maio. Isso pegou muita gente de surpresa, já que a arena não fazia parte da lista inicial de possíveis locais.

Acontece que, segundo informações do site "Globo Esporte", o estádio passou a ser uma das opções favoritas da Conmebol depois que o governo do Uruguai atuou como intermediário para conseguir 50 mil vacinas contra o coronavírus do laboratório chinês Sinovac.

Além disso, a publicação destaca que também pesou a favor do Uruguai o ritmo acelerado da vacinação da população, que garantiria a possibilidade de fazer os jogos com portões abertos, e também com a presença do público.

Vale lembrar que essa será a terceira vez que a Libertadores vai ser decidida em sede única, em um campo neutro. As outras duas partidas de final aconteceram em Lima, em 2019, entre Flamengo e RiverPlate, e no Maracanã, no ano passado, entre Palmeiras e Santos.

Falando de Brasil, cinco equipes ainda seguem na disputa pelo título deste ano, com a competição já chegando nas quartas de final.

Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG já garantiram suas estadias na próxima fase, mas o Fluminense ainda joga o duelo de volta contra o CerroPorteño, que foi adiado por conta da morte do filho do técnico Arce.

Como anunciado na semana passada, as quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana vão acontecer entre os dias 11 e 18 de agosto.