Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BÔNUS MILIONÁRIO

Conmebol dará prêmio milionário para campeões nacionais

Com o objetivo de aumentar a competitividade dos torneios, a Conmebol anunciou uma premiação milionária a todos os times campeões nacionais; entenda a divisão

Redação Publicado em 27/06/2022, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol dará prêmio milionário para campeões nacionais - GettyImages
Conmebol dará prêmio milionário para campeões nacionais - GettyImages

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira, 27, que vai premiar os campeões nacionais da América do Sul. De acordo com a entidade que rege o futebol continental, cada time, dos dez países membros, que faturar o título na temporada irá receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) pela conquista, como forma de aumentar a competitividade.

No comunicado divulgado pela Conmebol, o valor doado poderá ser dividido entre dois clubes por país caso o título represente também uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No Brasil, a premiação pode acabar com 500 mil dólares para o vencedor do Brasileirão e a outra metade para o campeão da Copa do Brasil.

Canal - Sportbuzz:

Alguns times já foram contemplados pela doação da entidade. Vencedor do Torneo Apertura no Paraguai, o Libertad recebeu 500 mil dólares, a mesma premiação recebida pelo Atlético Nacional, campeão do Apertura na Colômbia. Quem também faturou meio milhão de dólares foi o Boca Juniors, após o título da Copa da Liga Profissional.

Oitavas de final da Libertadores

As oitavas de final da Libertadoresda América vão começar nesta terça-feira, 28, e seis brasileiros sonham com o título da competição. Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras são as equipes canarinhas que querem vencer o torneio e se tornarem o principal time do continente, mas para alcançarem o objetivo, a caminhada vai ser longa e todos precisam avançar para as quartas de final. 

Conmebol vai premiar campeões nacionais
Conmebol vai premiar campeões nacionais (Crédito: GettyImages)

Sem nenhum confronto brasileiro nas oitavas de final, todos os times do país que estão na Libertadores vão encarar outros rivais da América do Sul. O primeiro a entrar em campo nesta rodada vai ser o Atlético-MG. O Galo irá visitar o Emelec, no Equador, às 19h15 (Horário de Brasília), e o confronto promete tirar o fôlego dos torcedores nesta terça-feira, 28.