Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Conmebol confirma sedes da Copa América e garante segurança do evento; saiba mais!

Na noite desta terça-feira, 01, Conmebol confirmou a realização da Copa América no Brasil

Redação Publicado em 01/06/2021, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol confirmou sedes da Copa América no Brasil - GettyImages
Conmebol confirmou sedes da Copa América no Brasil - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 01, a Conmebol utilizou as redes sociais para confirmar a realização da Copa América no Brasil. Com as sedes definidas, a entidade garantiu total segurança aos envolvidos na competição sul-americana.

Através de um vídeo divulgado em seu perfil oficial, a entidade máxima do continente confirmou as sedes para o início da Copa América. São elas: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. Todos os locais foram definidos em conjunto com os respectivos governos.

No vídeo divulgado pela Conmebol, Alejandro Domínguez, que é presidente da entidade, falou sobre as sedes escolhidas para o torneio e ainda projetou montar a tabela o mais rápido possível, além de definir os estádios para cada partida.

Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas”, disse Alejandro Domínguez.

A CONMEBOL Copa América de 2021 já tem sedes confirmadas. Estamos trabalhando arduamente para informar a programação completa do torneio o mais rápido possível”, escreveu o perfil da entidade.

Ainda no vídeo, o presidente da Conmebol fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e aos governos locais, que se disponibilizaram para receber a Copa América.

Diferentemente do que foi levantado pelo presidente Jair Bolsonaro, a Copa América deve ser disputada apenas nas quatro cidades citadas. Segundo o mandatário da Conmebol, nenhum outro estado deve receber partidas da competição.