Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Confirmado! Conmebol anuncia que Santa Fe x Fluminense pela Libertadores acontecerá na Armenia, na Colômbia

Partida entre Santa Fe e Fluminense estava programada para acontecer pela Libertadores em Bogotá

Redação Publicado em 27/04/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol confirma Santa Fe e Fluminense pela Libertadores em  Armenia, na Colômbia - GettyImages
Conmebol confirma Santa Fe e Fluminense pela Libertadores em Armenia, na Colômbia - GettyImages
Como as altas taxas de casos e internações por coronavírus na Colômbia estão altas, os eventos esportivos na capital, Bogotá, foram suspensos. Dessa forma, SantaFe e Fluminense pela Libertadores ficou sem local para acontecer, até a Conmebol confirmar nesta terça-feira, 27.
A partida desta quarta-feira, 28, entre Santa Fe e Fluminense, pela segunda rodada da Libertadores da América, será realizada no Estádio Centenário de Armenia. Apesar da alteração no local, o horário ficou mantido para às 21h (horário de Brasília). 
Com essa mudança de rota, o Fluminense vai jogar em uma altitude consideravelmente menor do que a que encontraria em Bogotá. A cidade de Armenia possui 1.480m de altitude, contra 2.600m da capital colombiana.
Por outro lado, a delegação Tricolor precisará fazer um deslocamento entre as cidades, já que como não tinha a confirmação oficial da mudança na segunda-feira, 26, embarcou como programado inicialmente para Bogotá.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o deslocamento será feito de avião para Armenia ainda nesta terça-feira.

A alteração

A mudança se deu por conta de um decreto publicado no último domingo, 25, pela Prefeitura de Bogotá com "Medidas para conter o aumento de contágios por Covid-19". Entre as listadas, está a restrição da realização de atividades esportivas, como jogos de futebol profissional.
A cidade de Armenia, por sua vez, fica no departamento de Quindio, uma das regiões de menor índice de coronavírus na Colômbia, portanto, poderia receber a partida sem ir contra o decreto do governo.
Antes de fechar com Armenia, o Santa Fe chegou a buscar cidades com altitudes próximas a de Bogotá (2.600m) buscando manter a vantagem desportiva sobre o adversário não acostumado a atuar nestas condições. O clube tentou, sem sucesso, as cidades de Tunja (2.810m), Pasto (2.500m) e Manizales (2.150m).