Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Descoberta!

Conheça a trajetória dos dois estreantes da Seleção Brasileira!

Ivan Quaresma e Samir Caetano vestirão, pela primeira vez, a camisa oficial da Seleção Brasileira principal

SportBuzz Digital Publicado em 17/08/2019, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan e Samir (Crédito: Reprodução/Instagram)
Ivan e Samir (Crédito: Reprodução/Instagram)

O mês de setembro ficará marcado pelo retorno da Seleção Brasileira aos campos. Após a conquista da Copa América, o técnico Tite reuniu a imprensa na última sexta-feira, 16, e anunciou quais serão os nomes que enfrentarão Colômbia e Peru nos amistosos, que acontecem nos próximos dias 6 e 10..

Sem deixar a tradição de lado, Adenor manteve alguns nomes já conhecidos da torcida brasileira, entre eles, o lateral Daniel Alves, o volante Casemiro e os atacantes Neymar e Richarlisson, que já atuaram pela canarinho em dado momento de sua carreira profissional.

Porém, algumas novidades chamaram atenção dos torcedores! Dois nomes vestirão, pela primeira vez, a camisa oficial da Seleção Brasileira principal. São eles Ivan Quaresma e Samir Caetano. 

A fim de deixar vocês a par dos novos talentos da seleção, o SportBuzz vai relembrar um pouco da trajetória do goleiro e do defensor. Confira:

Ivan Quaresma

Ivan Quaresma (Crédito: Reprodução/Instagram)

O goleiro, revelado pela Ponte Preta, está atualmente com 22 anos. Por mais que seja sua primeira vez na seleção principal, o jovem já vestiu a amarelinha algumas vezes pela categoria de base. Recentemente, foi peça fundamental para a conquista do Torneio de Toulon, onde defendeu um pênalti na final contra o Japão.

Sua carreira passou a despontar depois que o goleiro Aranha deixou o clube de Campinas. Com isso, a aposta no garoto vingou mais do que esperavam. Em pouco tempo, Ivan se tornou um nome para lá de respeitado pela torcida alvinegra. No começo de 2019, ele bateu um recorde por ficar  590 minutos sem tomar nenhum gol em partidas oficiais.

Titular absoluto, Quaresma já despertou o interesse de grandes clubes nacionais e internacionais. A especulação mais forte, no momento, é que ele seja um dos nomes cotados para substituir o ídolo da Fiel, Cássio, no Corinthians.

Vale ressaltar que a última vez em que a Ponte Preta cedeu jogadores para a canarinho, foi em 2001, quando o então técnico, Leão, convocou o atacante Washington e o volante Mineiro.

Samir Henrique

Samir Henrique (Crédito: Reprodução/Instagram)

Tendo sua carreira carinhosamente comparada a do grande ídolo Zico, o jovem carioca começou no futebol atuando pelas categorias de base no Fluminense. Porém, em determinado momento, o clube das laranjeiras o dispensou com a prerrogativa que estaria acima do peso.

Em pouco tempo, o lateral e zagueiro foi sondado pelo Flamengo, onde começou a ter oportunidades, que não foram dispensadas. Junto ao elenco rubro negro, o jovem foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014, ambas as competições como titular.

Seguindo os passos do ‘Galinho’, apelido de Zico, o garoto teve seu contrato assinado com um grande clube europeu, o mesmo que recebeu o ídolo do futebol brasileiro em 1983, a Udinese da Itália. Por mais que os primeiros anos na Europa não tenham sido dos melhores, devido a um empréstimo para o Hellas Verona, o brasileiro voltou ao Udinese, onde começou escrever sua história.

Jogando o Campeonato Italiano pelo quarto ano consecutivo, a revelação do Ninho do Urubu já era um nome muito discutido pela Seleção Brasileira.