Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOIA VERDE!

Conheça Patrick de Paula, joia alviverde, que teve a Taça das Favelas como seu trampolim para o futebol profissional!

Meio-campista alviverde foi um dos principais nomes da classificação para a final do Paulistão contra a Ponte Preta

Pedro Ungheria Publicado em 03/08/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, volante de 20 anos do Palmeiras! - Cesar Greco/Palmeiras
Patrick de Paula, volante de 20 anos do Palmeiras! - Cesar Greco/Palmeiras

No começo do ano, o Palmeiras teve a ideia de realizar um planejamento diferente do que estava acostumado a fazer. De 2015 para cá, o clube paulista vinha investindo em grandes nomes do cenário atual do futebol para montar fortes elencos e conquistar títulos de tamanha expressividade.

Porém, de um tempo para cá, a diretoria notou algumas falhas neste processo de construção, por isso, resolveu ter 2020 como um ano para testar! Sem trazer ninguém, além do atacante Rony, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi nas categorias de base do Verdão, que estava ganhando tudo, e recrutou alguns nomes que estavam em alta nas últimas conquistas.

Entre eles estavam: Gabriel Verón, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Iván Angulo, Wesley, Patrick de Paula e outros!

Muitos deles já ganharam oportunidade de despontar no profissional e, principalmente, entre os titulares! Sem tempo ruim e mostrando para que vieram, os jovens têm conquistado, cada vez mais, seus respectivos espaços no forte elenco alviverde.

Um dos maiores destaques, desde a volta do Paulistão, foi o volante Patrick de Paula, além de ser dono de uma personalidade única dentro de campo, o craque também é dono de uma história surpreendente! Atualmente com 20 anos, ele tem contrato até 2024 com o Palmeiras e, ao que parece, vai dar muita alegria para a torcida!

De onde veio?

Patrick de Paula, volante do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas)

O garoto de 20 anos surgiu em um campeonato para lá de conhecido entre os jogadores de várzea e jovens promessas, a Taça das Favelas do Rio de Janeiro. Quando chegou ao Palmeiras, como destaque da competição em questão, o jovem carregava a alcunha de meio-campista e camisa 10, um clássico armador.

Porém, com o tempo na Academia de Futebol, acabou se destacando pela imposição física, qualidade do passe, finalização e visão de jogo, logo, foi aproveitado de outra forma, até que se encontrou ainda mais dentro de campo.

Primeiro Gol!

Patrick de Paula, volante do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas)

No último domingo, 3, o volante marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras! Após 10 jogos, sendo seis como titular, ele teve uma participação impecável na classificação para a finalíssima do Paulista! Além do gol marcado, ele acertou 93% dos passes, sendo de de 44 tentativas, ele teve êxito em 41, sem falar nos desarmes que protagonizou.

“Estou muito feliz pelo gol. A gente trabalha bastante para chegar aqui. É um prazer jogar do lado de craques, caras que inspiram muito a gente da base. Eu trabalhei muito para jogar de titular. O grupo me acolheu muito bem e estou feliz pelo gol marcado”, disse ele, por meio de sua assessoria.

Nas graças do ‘pofexô’

Patrick de Paula, volante do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas)

Após o destaque na base, com 95 jogos e 17 gols, Patrick vem sendo utilizado com recorrência por Luxemburgo. Mostrando, diariamente, o motivo da confiança que está conquistando, o volante do Palmeiras é visto como uma peça-chave para o funcionamento do setor central alviverde.

Além de transparecer confiança dentro das quatro linhas, ele também parece já ter conquistado o professor Luxa! Após a partida contra a Macaca, o comandante do Verdão enfatizou a grandeza do jovem e disse que não pensa duas vezes e contar com ele e com outros jovens.

Enfatizando a criação de Patrick dentro das quadras, o treinador afirmou que o diferencial do garoto é a facilidade de lidar com situações adversas.

“Eu não tenho esse problema de colocar moleque de 16, 17 anos para jogar, eles estão preparados, ainda mais hoje em dia. Antes você colocava para jogar no Maracanã, Beira-Rio... Agora essa molecada não tá nem aí para nada. Não estão nem aí. O Patrick veio do campeonato de favela. De onde ele saiu, da favela, que dá tiro para tudo quanto é lado, ele vai estar preocupado com um jogo de futebol? Ele vai querer jogar, vai querer chutar, quer fazer as coisas”, disse ele.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.