Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Conheça os dois possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes

Rubro-Negro enfrenta na semifinal o campeão asiático ou o vencedor africano

Izabella Macedo Publicado em 25/11/2019, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os dois possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes - gettyimages
Conheça os dois possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes - gettyimages

Como campeão da Libertadores, o Flamengo terá em dezembro mais uma chance de entregar "o mundo " ao seu torcedor. O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes na semifinal do dia 17, no Catar. O adversário sairá do confronto entre Al Hilal, clube da Arábia Saudita e atual campeão da Champions da Ásia, e Espérance, equipe da Tunísia que venceu a última edição da Champions da África.

O confronto entre sauditas e tunisianos acontece no dia 14, às 12h (de Brasília), no Estádio Jassim Bin Hamad pelas quartas de final do Mundial do Catar.

Al Hilal (Ásia)

O clube ganhou o direto de disputar o mundial depois de vencer neste domingo, 24, a Liga dos Campeões da Ásia por 2 a 0 em cima do Urawa Red Diamonds. A equipe asiática foi o último local em que Jorge Jesus trabalhou antes de chegar ao Rio. O português ficou sete meses no comando da equipe e conquistou apenas a Supercopa Saudita.

O título deste ano é o terceiro para a conta do Al Hilal na Champions asiática, o clube também conquistou a taça em 1992 e em 2000. Na Liga Saudita, o clube tem 15 conquistas, sendo o maior campeão do torneio.

Estrelas

O atacante francês de 34 anos, Befétimbi Gomis tem no currículo passagens por clubes importantes, como Saint-Étienne, Lyon, Olympique de Marselha e Galatasaray, além de algumas convocações para a seleção de seu país. Desde que chegou na temporada passada, Gomis tem 43 gols marcados sendo que 13 são só na atual. Foi o artilheiro com 11 gols, um deles na final e eleito o melhor jogador da Champions da Ásia.

Outro nome que o rubro-negro deve voltar as atenções é o meia italiano de 32 anos, Giovinco, revelado pela Juventus, conta também com muitas convocações para a seleção de seu país. O jogador passou quatro anos no Toronto FC e em 2015 foi eleito o melhor jogador da MLS.

Espérance (Tunísia)

Garantiu a vaga para disputar o mundial ainda em maio desde ano quando venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos na final da Liga dos Campeões da África. O Espérance é o atual bicampeão africado e tem quatro títulos da Champions: 1994, 2011, 2018 e 2019. Na Tunísia, é o cube disparado com mais conquistas, mesmo que nesse momento ocupe o terceiro lugar.

Estrelas

O atual destaque da equipe africana é o francês de 29 anos, Anice Badri. O experiente atacante é o goleador da equipe com quatro gols. Jogou no Lille entre 2010 e 2013 e costuma ser convocado para a seleção da Tunísia.

Outra presença constante na seleção tunisiana é o atacante Khenissi, de 27 anos, peça importante no esquema do time. Além dele, dois argelinos têm sido peça-chave na equipe: o meia Benguit e o lateral-esquerdo Chetti.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.