Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES!

Boca Juniors, The Strongest e Barcelona (EQU); Conheça os adversários do Santos na fase de grupos da Libertadores 2021

O Santos chega com moral no grupo após ter eliminado o Boca Juniors na semifinal da edição anterior da Libertadores

Gabriel Soria Publicado em 15/04/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Boca Juniors se enfrentando na semifinal da Libertadores de 2020 - Getty Images
Santos e Boca Juniors se enfrentando na semifinal da Libertadores de 2020 - Getty Images

Após eliminar o Boca Juniors e chegar à final da Libertadores na temporada de 2020, mas acabar derrotado pelo Palmeiras, o Santos está de volta à competição continental mais querida por todos os clubes sul-americanos. 

Após bater o Deportivo Lara, o Peixe tinha o desafio de bater o San Lorenzo, campeão da competição em 2014. Os dois confrontos contra o time argentino foram tensos, como já se esperava. Contudo, o Santos conseguiu abrir uma boa vantagem após vencer o primeiro jogo por 3x1 jogando fora de casa.

O jogo de volta foi um pouco mais emocionante, mas ainda assim o time da vila não teve muitos problemas. Começou vencendo a partida por 2x0, cedeu o empate, mas ficou por isso mesmo e o Peixe se garantiu na fase de grupos da Libertadores.

Mas quem serão os adversários?

1. Boca Juniors - Argentina

Com seis títulos, o Boca Juniors é uma das equipes mais tradicionais da Libertadores e que sempre chega longe. Segundo maior campeão do torneio, apenas atrás do Independiente (ARG), o Boca conhece os principais caminhos para avançar na competição e dar trabalho para os adversários, desde a catimba, até a qualidade e intensidade com a bola nos pés.

A última conquista da Libertadores foi em 2007, mas se engana quem pensa que está fora da disputa, já que nas últimas temporadas sempre chegou pelo menos às semifinais. Em 2018, foi finalista, mas perdeu para o maior rival, River Plate. Em 2019 caiu na semifinal, de novo para o River Plate e, em 2020, foi eliminado novamente nas semifinais, mas desta vez contra o próprio Santos.

2. Barcelona de Guayaquil - Equador

Sem muita tradição na competição, o Barcelona de Guayaquil não apresenta muita perspectiva de sucesso em um grupo tão forte como esse. Sua melhor campanha na história foi em 1998, quando chegou à final da competição, mas acabou sendo derrotado pelo Vasco e ficou com o vice-campeonato.

Em 2017, voltou a fazer uma boa campanha, chegando às semifinais, mas foi eliminado no confronto contra o Grêmio que, mais tarde, seria o campeão daquela edição.

3. The Strongest - Bolívia

Auxiliado por uma altitude assustadora de 3.640m, a equipe boliviana é uma das que mais pode proporcionar resultados surpreendentes neste grupo. Em questão de tradição e histórico na competição, o time não impressiona. Seu melhor desempenho na história foi em 2014, quando chegou às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Defensor Sporting, do Uruguai. 

A Libertadores começa já na próxima terça-feira, dia 20.

Confira o calendário do Santos para essa fase de grupos:

20/4 – Santos x Barcelona-EQU (19h15)

27/5 – Boca-ARG x Santos (21h30)

4/5 – Santos x The Strongest-BOL (19h15)

11/5 – Santos x Boca-ARG (19h15)

18/5 – The Strongest-BOL x Santos (19h15)

26/5 – Barcelona-EQU x Santos (21h)