Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO NEGÓCIO!

Conheça o Marbella FC, time espanhol que Casemiro é sócio

O volante Casemiro, do Manchester United, se tornou sócio minoritário do Marbella FC, clube da terceira divisão da Espanha; veja

Redação Publicado em 04/06/2024, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça o Marbella FC, time espanhol que Casemiro é sócio - Reprodução / Twitter
Conheça o Marbella FC, time espanhol que Casemiro é sócio - Reprodução / Twitter

Casemiro, volante do Manchester United, tem seu futuro um pouco definido no clube inglês, mas o jogador começou uma nova empreitada além da vida de atleta, mas ainda ligada ao futebol. O brasileiro se tornou um dos sócios de um clube da terceira divisão da Espanha, o Marbella FC.

Fundado em 1997, o Marbella é um jovem clube espanhol que nunca teve muito sucesso no cenário nacional. Porém, nas últimas duas temporadas conseguiu acessos consecutivos. Assim, após uma segunda colocação na quarta divisão, a equipe se classificou para o terceiro escalão do futebol espanhol.

Apesar de ter uma expressão mínima no cenário espanhol, o clube se tornou uma SAF há oito anos, em 2016. Na ocasião, Alexander Crinberg era o proprietário e presidente do Marbella FC, mas a gestão mudou em 2018, quando o chinês Zhao Zhen assumiu essa posição. Agora, com Casemiro como um dos sócios, a equipe contará com o brasileiro fazendo parte do conselho administrativo.

Após o anúncio da aquisição, Casemiro falou sobre suas expectativas nesta nova função. “É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida”, disse o volante.

Marbella em sua participação na Copa do Rei de 2020 (Crédito: Getty Images)
Marbella em sua participação na Copa do Rei de 2020 (Crédito: Getty Images)

Tricampeão espanhol com o Real Madrid, Casemiro conhece muito bem o futebol do país. Apesar de manter a calma com o modesto clube, demonstra otimismo para o futuro. “Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, finalizou.