Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Conheça Guilherme Franceschi, jovem defensor do América Mineiro

Garoto teve o craque Renan Lodi como mentor

Pedro Ungheria Publicado em 15/09/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Franceschi - Divulgação/América MG
Guilherme Franceschi - Divulgação/América MG

O sonho pelo futebol começou desde cedo! Guilherme Franceschi, de Ribeirão Preto, descobriu a paixão pelo esporte aos 4 anos de idade, entre brincadeiras, escolinhas e torneios escolares. 

Aos 13 anos de idade, o menino embarcou para Curitiba, após ter seu talento descoberto pelo Athletico Parananse. Ao todo, foram três anos na categoria de base da equipe da Arena da Baixada.

“Eles me descobriram em uma peneira e então fui para Curitiba. Lá eu joguei até os meus 16 anos de idade. Minha infância toda foi lá, eu acertei muito, errei bastante... Foram quatro anos que valeram como uma base para minha carreira. Graças a Deus aprendi bastante”, contou o atleta, em bate-papo exclusivo com o SportBuzz

Atualmente, com 17 anos, o garoto integra a categoria de base do América Mineiro. O fim de sua estadia no clube curitibano ja foi embalado pela contratação para fazer parte do elenco da equipe mineira, o que permitiu uma regularidade de jogos e nenhuma pausa que pudesse ter influenciado em seu desempenho.

Quando questionado sobre o que o esporte é na sua vida, Franceschi revelou que é difícil responder algo tão amplo. Afinal, o futebol é o que moveu seus sonhos no passado, move atualmente e moverá no futuro. Sem imaginar como seria sem o esporte, ele revelou que não economizará vontade para que esses sonhos continuem se tornando realidade.

“O futebol é tudo que eu sempre sonhei desde criança, minha vida toda foi só futebol, desde criança trabalho para esse sonho ser realidade”, disse o jovem.

INSPIRAÇÃO

Guilherme Franceschi (Crédito: Divulgação/Athletico Paranaense)

Nos arredores da Arena da Baixada, Guilherme contou com a ajuda de um mentor muito especial, o também defensor Rafael Lodi, um dos nomes que mais se destacou na equipe nos últimos anos. O lateral-esquerdo atualmente está no Atlético de Madrid, da Espanha.

“O Renan Lodi me ajudou bastante, ele é de Ribeirão, sempre me deu apoio. A gente viveu bastante coisas juntos, afinal, crescemos juntos e hoje ele está vencendo na vida e eu fico muito feliz”, disse o zagueiro.

FAMÍLIA

Acostumado a lidar com as dificuldades desde cedo, o jogador revelou que nunca chegou a passar grandes necessidades, mas sempre foi acostumado a dar valor as coisas, afinal, passou por momentos de muito sofrimento e os mesmos foram fundamentais para o seu aprendizado diário.

Para Guilherme, sua família é a base para que tudo dê certo. O jovem tenta amenizar a saudade com ligações, mensagens e contato diário. 

“A minha família é a minha base, tudo que eu passo é por eles, são importantíssimos, sempre me ajudando diariamente. Eu procuro com a ajuda do Leo (empresário) e da OTB, falar bastante com eles sempre que possível, a gente fala bastante sobre tudo que está acontecendo e ameniza a saudade. Mas temos os amigos também, que a gente acaba meio que se ajudando. Como moramos juntos, temos esse papel de estar sempre um pelo outro”, disse ele.

REFLEXÃO

Guilherme Franceschi (Divulgação/JB)

Para o futuro, Guilherme disse que sonha em ser um grande jogador, mas também uma grande pessoa.

“Sonho em ser um grande pai de família, que vai ter conquistado seus sonhos, ser um grande jogador, responsável, nível Europa, e poder atuar pela Seleção Brasileira.”

Questionado sobre o que falaria para o Guilherme de 10 anos atrás, ele respondeu: “Eu diria para ter mais vontade sempre, porque eu errei muito mais do que acertei no Athletico, porque se eu tivesse acertado mais, acredito que eu estaria lá até hoje. Também pediria para ele não deixar cair, muita das vezes eu achava que estava bem, mas tem que procurar melhorar cada vez mais, que as coisas tendem a melhorar”, finalizou o atleta.