Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MLS

Conheça Andre Shinyashiki, craque brasileiro que está encantando na MLS

O atacante do Colorado Rapids, eleito o “Novato do Ano da MLS”, falou sobre sua carreira e inspiração com exclusividade ao SportBuzz

Gabriela Santos Publicado em 30/10/2019, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andre Shinyashiki é o brasileiro revelação no futebol dos Estados Unidos - Divulgação
Andre Shinyashiki é o brasileiro revelação no futebol dos Estados Unidos - Divulgação

Andre Shinyashiki é um jovem jogador brasileiro que está encantando no futebol dos Estados Unidos. O atacante de 22 anos do Colorado Rapids, time da Major League Soccer (MLS), se profissionalizou este ano e já foi coroado com o título de “Novato do Ano” na liga americana.

Andre falou com exclusividade para o SportBuzz e revelou seus sonhos, planos na carreira e em qual jogador se inspira.

Formado em marketing pela Universidade de Denver, Andre Shinyashiki se mudou para os Estados Unidos ainda novo, aos 15 anos, e sozinho. Ele conta que sempre teve o sonho de ser um jogador de futebol, mas só se decidiu mesmo aos 17 anos, quando ingressara na faculdade.

“Eu tinha mais ou menos uns 16/17 anos e estava entrando na faculdade. E então decidi que ia me tornar um jogador de futebol, já que eu queria. Eu sempre tive esse sonho, mas, naqueles anos foram o que eu decidi tocar o negocio”, contou.

Atualmente ele joga pelo Colorado Rapids, time da MLS, mas sua carreira como jogador começou no Montverde Academy e depois na Universidade de Denver , antes de se transferir para o Colorado. No Brasil, jogou pelo Nacional da Barra Funda e teve uma breve passagem pelo São Paulo.

“O futebol se tornou a minha profissão esse ano (2019). Em janeiro, foi quando eu realmente comecei a ganhar dinheiro e fazer a minha vida sobre isso, mas, nos últimos quatro anos, eu já tive uma bolsa completa na Universidade de Denver que pode se considerar praticamente como uma profissão”, disse.

E foi uma estreia muito boa! Nesta temporada, o craque balançou as redes sete vezes e deu três assistências, em 31 partidas, o que lhe rendeu o título de “Novato do Ano”.

Andre Shinyashiki é filho do famoso palestrante motivacional Roberto Shinyashiki. Ao SportBuzz, ele conta que a profissão do pai o motiva a ter bom desempenho nos gramados.

"Acho que o meu pai ser um palestrante motivacional é uma coisa que me dá motivação para vencer todo dia. Para dar a minha vida nos gramados. Para ser o melhor em tudo o que eu faço”, contou Andre, que depois completou: “Ele é um cara que saiu de um lugar que não era tão bom e conseguiu fazer uma vida melhor e dar uma vida melhor para os filhos dele. Então ele é uma motivação para mim”.

Divulgação

O jovem atacante ainda revelou que teve o total apoio da família quando decidiu seguir a carreira nos gramados.

“Tive apoio completo da minha família. Eles me apoiaram demais. Fizeram tudo o que puderam para me ajudar e, sem dúvida, é uma das principais razões para eu estar aqui hoje, no profissional”, continuou.

Questionado sobre a vontade de jogar no Brasil, Andre Shinyashiki explica que quer retornar ao país: “Sim, penso em retornar ao Brasil. É óbvio que não depende só de mim. Gostaria de jogar no Brasil em algum dia da minha vida, mas depende de outros fatores também que não são só, que eu não controlo, vamos dizer assim”, completou.

A respeito da Europa, destino mais sonhado entre os jogadores de futebol, não é diferente. Porém, Andre revela que, em muitas situações, a Major League Soccer é muito mais competitiva.

“Tenho muita vontade de ir para lá (Europa), mas acho que a MLS é uma ligar melhor que muitas ligas na Europa. A Europa é um continente muito grande, então, acho que dependendo da liga é uma coisa que vale a pena. Mas existem outras ligas que a MLS é mais competitiva”, revelou.

Divulgação 

Por fim, a revelação brasileira contou que se inspira em Ronaldo Fenômeno, que classificou como “de outro mundo”.

“Tenho sonhos em jogar com muitos jogadores, mas um específico, não posso dizer por que seria uma injustiça aos outros. Quero muito jogar na Europa, tem muitos jogadores na Europa. Gostaria de ter jogado com Ronaldo Fenômeno, mas ele se aposentou, então, não posso jogar mais com ele. É um jogador que eu assisti jogar e é uma inspiração para mim: o estilo de jogo e a qualidade que ele tem, é de outro mundo”, completou Andre.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.