Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUSADOS!

Confusão generalizada marca vitória da Seleção Olímpica Brasileira contra o Chile

Matheus Cunha e Antony foram responsáveis pelos gols da Canarinho

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Cunha e Pedrinho - GettyImages
Matheus Cunha e Pedrinho - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 9, a Seleção Sub 23 do Brasil entrou em campo no Estádio do Pacaembu contra o Chile.

Fazendo uma espécie de preparatório para o Pré-Olímpico, os craques comandados por André Jardine mostraram um futebol prestigioso e com o placar de 3x1, conquistaram a segunda vitória consecutiva nos amistosos deste período.

Com atuações impecáveis do camisa 10 Pedrinho, a Canarinho mostrou muita intensidade durante os 90 minutos de jogo. Os chilenos saíram perdendo e, logo em seguida, empataram com um gol de pênalti. Porém, na segunda etapa, a pressão brasileira trouxe uma certa folga no placar.

Na reta final da partida, uma confusão generalizada ocasionou a expulsão do zagueiro e capitão, Lyano, pelo Brasil, e de Ibache, pelo Chile. Após uma forte entrada no camisa 10 da Seleção Brasileira, os visitantes tentaram mudar o foco da partida, mas logo o árbitro responsável interviu e manteve controle sobre o confronto.

Após o apito final, o meio-campista Antony, que joga pelo São Paulo, revelou em entrevista que o elenco está focado em apresentar um futebol de qualidade e muita alegria, como mostraram também na vitória contra a Colômbia por 2x0.

“Estamos nos conhecendo a cada treino. Alguns jogadores já estiveram no torneio do Toulon. Estamos nos entendendo. Fico feliz pelo desempenho. Sabíamos que haveria marcação forte, até mesmo essa briga aí. Mas é preparatório para o pré-olímpico”, disse o jovem ao deixar o gramado.

Visando os jogos de Tóquio 2020, no começo do ano que vem, o técnico André Jardine disputará com outras 9 seleções da Conmebol uma vaga nas Olímpiadas que acontecerão no Japão. Antes disso, os craques voltam aos campos somente em amistosos de preparação.