Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÁS LEMBRANÇAS!

Confira todas as eliminações de equipes brasileiras na Pré-Libertadores

Corinthians, Chape e São Paulo já deixaram a competição nessa fase; relembre!

Lucas Miluzzi Publicado em 05/02/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo na derrota do Corinthians contra o Tolima, em 2011 - Getty Images
Ronaldo na derrota do Corinthians contra o Tolima, em 2011 - Getty Images

Em toda a história da Pré-Libertadores, apenas três clubes brasileiros não se classificaram para a fase de grupos do torneio e entre eles estão: Corinthians, Chapecoense e São Paulo.

Neste ano, o Timão e o Internacional estão nessa fase e lutam para passar adiante na Libertadores. Nesse momento de decisão, o Sportbuzz decidiu relembrar as três quedas dos times brasileiros.

Corinthians x Tolima-COL (2011)

A sina das equipes brasileiras começou após esse confronto. O Corinthians enfrentou o Tolima, da Colômbia, e se deu mal. Antes dos jogos acontecerem, o lateral Roberto Carlos, que na época atuava pelo clube, chegou induzir que o Timão passaria com facilidade para a próxima etapa da competição.

Não foi bem isso que aconteceu e o dia 2 de fevereiro de 2011 ficou marcado na história do time paulista. Na partida de ida, o clube de Parque São Jorge havia jogado mal e ficado no 0 a 0 em pleno o Pacaembu lotado. No jogo de volta, o desempenho alvinegro foi pior ainda e o Corinthians foi eliminado com uma derrota por 2 a 0, no estádio Murillo Toro.

A eliminação ficou marcada na história da equipe paulista, já que depois da queda precoce na Libertadores, Ronaldo anunciou sua aposentadoria do futebol e Roberto Carlos deixou o clube.

ESCALAÇÃO DO CORINHIANS NA PARTIDA:

Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Paulinho (Ramírez), Ralf e Jucilei; Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite

Chapecoense x Nacional-URU (2018)

Sete anos após o Corinthians ter sido eliminado na Pré-Libertadores, o fantasma voltou a aterrorizar as equipes brasileiras. No ano de 2018, foi a vez da Chapecoense sofrer com o Nacional, do Uruguai, e ser eliminada precocemente na competição.

A Chape sofreu nas duas partidas e tanto em casa, quanto fora de seus domínios, os catarinenses tiveram muita dificuldade na parte ofensiva e quase não levaram perigo ao gol de seus rivais.

Vale lembrar que nas duas partidas, os guerreiros de Condá não conseguiram balançar as redes e saíram derrotados por 2 a 0 no placar agregado. Em ambos os encontros, os uruguaios venceram pela contagem mínima.

ESCALAÇÃO DA CHAPE NA PARTIDA:

Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo (Alan Ruschel) e Moisés Ribeiro (Bruno Silva); Arthur, Wellington Paulista (Nadson) e Guilherme. Técnico: Gilson Kleina.

São Paulo x Talleres-ARG (2019)

A mais recente eliminação de um clube brasileiro nessa fase da competição foi o São Paulo. Na temporada passada, a equipe paulista enfrentou o Talleres, da Argentina, e se deu mal.

O Tricolor fez a primeira partida fora de casa e sofreu com os contra-ataques da equipe argentina. Na etapa final do confronto, o time da casa fez dois gols, abriu 2 a 0 no placar e foi com uma grande vantagem para o jogo de volta.

No Brasil, a torcida do São Paulo esperava que o time conseguisse reverter o resultado negativo e seguisse na competição. No entanto, não foi isso que aconteceu e o Tricolor foi eliminado da Libertadores depois de empatar por 0 a 0 com o rival argentino.

Depois do confronto, o treinador André Jardine foi demitido do cargo e deixou o clube.

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO NA PARTIDA:

Tiago Volpi; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias (Antony), Hernanes e Diego Souza; Helinho (Nenê), Pablo e Everton.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.