Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Confira a seleção da Copa do Brasil, que conta com três jogadores da Série A e oito das divisões inferiores!

Escolha dos atletas foi considerada democrática, já que não foi dominada pelas equipes da elite

Redação Publicado em 30/03/2021, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages

Nesta segunda-feira, 29, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a Seleção da Primeira Fase da Copa do Brasil de 2021 e o time foi considerado um dos mais democráticos em sua escolha.

O Bahia, com o atacante Rossi e lateral JuninhoCapixaba, e o Bragantino, com o volante Raul, foram os únicos clubes da Série A representados, sendo os demais de equipes inferiores.

Do outro lado, três jogadores da Série D formaram a equipe ideal, sendo o lateral-direito GabrielCassimiro, do Boavista-RJ, o zagueiro Belão, da Caldense-MG, e o volante Belão, do SãoRaimundo-RR, também fizeram parte da seleção.

A primeira fase da Copa do Brasil contou com 80 equipes e 40 confrontos.

Falando de Série B, os rivais Vasco e Botafogo foram os únicos representados. Pelo Cruz-Maltino, quem entrou foi o goleiro Lucão, e pelo Glorioso foi o zagueiro Kanu.

O Santa Cruz, com o meia Chiquinho e atacante Pipico, além do Manaus FC, com o atacante Vanilson, fecham os onze principais. CobraCoral e Gavião disputam a Série C.

Já o destaque da primeira fase foi o atacante Vanilson, do Manaus, que fez três gols e deu assistência na goleada de sua equipe por 4 a 1 sobre o Jaraguá-GO.

Ele divide a artilharia do torneio com o também atacante Rossi, do Bahia. Os goleadores vão se enfrentar já na segunda fase, em Salvador, ou seja, um dos artilheiros já vai ser eliminado.