Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE CHAMPIOOOOONS

Confira seis fatores que tornam o Bayern de Munique o melhor time da Europa!

Os bávaros conquistaram o hexacampeonato da Champions League diante do PSG

Pedro Ungheria Publicado em 24/08/2020, às 13h22 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique vence o PSG e conquista a Champions League 2019/20 - GettyImages
Bayern de Munique vence o PSG e conquista a Champions League 2019/20 - GettyImages
No último domingo, 23, o atual elenco do Bayern de Munique, comandado por Hans-Dieter Flick, escreveu mais um capítulo na prestigiosa história do clube alemão, que começou lá atrás, em 1900, no momento em que foi fundado. 
Desde então, os bávaros vêm conquistando cenários para lá de expressivos na história do futebol mundial. Conquistas nacionais, internacionais e mundiais marcaram estes 120 anos existência. 
Diante do PSG, em um ano atípico, devido a pandemia de coronavírus, Kingsley Coman foi quem colocou a bola do jogo para dentro! Com este gol único, nos 90 minutos que aconteceram no Estádio da Luz, em Portugal, o Bayern conquistou pela sexta vez a Champions League. 
Enquanto os franceses buscavam levantar a orelhuda pela primeira vez, eles tinham um grande desafio pela frente, o clube que já havia protagonizado o feito outras cinco vezes, em 1973, 1972, 1975, 2000, 2012 e agora em 2019, tornando-se hexacampeão do torneio. 
Porém, a conquista não se restringe somente ao dia da decisão! Ela começa muito antes disso, lá na pré-temporada, amistosos, campeonatos nacionais, fases eliminatórias, tudo isso influencia em uma temporada vitoriosa. 
A fim de percorrer esta linha de raciocínio com você, leitor do SportBuzz, nós resolvemos traçar seis motivos que comprovam o fato de que o Bayern de Munique é, na atualidade, o melhor time da Europa. 
Vamos lá! 

- EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE NO ELENCO:

Elenco do Bayern de Munique (GettyImages)
Para começar, vamos falar sobre elenco! Afinal, se não fossem eles, talvez não existisse todo este prestígio! Na última decisão, Flick entrou em campo com: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago Alcântara, Goretzka e Gnabry; Perisic, Müller e Lewandowski.
Diante disso, chegamos à nossa primeira conclusão! O quão fundamental é realizar uma mescla entre jogadores experientes e revelações! A experiência, neste momento, é mais do que fundamental, afinal, trata-se de jogadores calejados, que podem lidar com situações adversas, sem muitas complicações. 
Para isso, o comandante tinha em mãos: Neuer, Thiago Alcântara, Muller e Lewandowski, nomes que são consagrados no futebol mundial, que já estão acostumados com este tipo de jogo. Além disso, ele contava também com o 'sangue novo', que dava mais agilidade e versatilidade ao time, como: Davies, Goretzka, Gnabry, Coman e outros. 
O forte elenco dos bávaros permitiu que o conjunto valesse a pena, sem levar em consideração o fato de um, ou dois jogadores para tentar mudar o cenário da partida. 
- CAMPANHA IMPECÁVEL:
Bayern de Munique vence a Champions League invicto (GettyImages)
Não podemos deixar de falar da campanha feita pelos alemães durante a Champions League, não é mesmo? 
Tudo começou na fase de grupos, onde os adversários do Grupo B se deparavam com um time avassalador pela frente. Na ocasião foram seis partidas e seis vitórias, para terem uma ideia do quão assustador era jogar com o Bayern, eles terminaram a fase com um saldo de gols de 19 positivos. 
Líder absoluto, eles desbancaram nas oitavas de final o Chelsea, de Frank Lampard. O placar agregado acabou em 7x1 para os alemães. 
Depois dissos, já nos moldes da 'nova Champions' devido a pandemia, o clube entrou em campo mais duas vezes antes da finalíssima. Em uma delas venceu o Barcelona por 8x2 e o Lyon por 3x0, com um total de 34 gols positivos (levando em consideração o cálculo de saldo de gols: feitos - tomados). 
O trigésimo quinto gol do saldo foi na finalíssima diante do time do Parque dos Príncipes. Notaram algo de diferente? Sim! Eles foram campeões sem ao menos um empate na jornada da Champions League 2019/20. 
- TRIPLICE COROA: 
Clube alemão venceu os três campeonatos que disputou (GettyImages)
As conquistas dos bávaros não se restringiu somente à Champions League! As glórias desta temporada foram melhores do que qualquer torcedor poderia imaginar!
Além da orelhuda, o Bayern levantou mais duas taças, completando a tão sonhada 'Triplice Coroa', que significa a conquista dos três troféus disputados no decorrer do ano. 
Com isso, além de ser o melhor da Europa, os comandados de Flick também seguiram com a hegemonia na Alemanha, onde levaram a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão. 
Na Bundesliga, um dos torneios mais visados do Velho Continente, eles terminaram com a diferença de 13 pontos do segundo colocado, o Borussia Dortmund. Já na Copa da Alemanha a decisão foi contra o Bayer Leverkusen, onde venceram por 4x2. 
- EDIÇÕES ANTERIORES:
Caption

Dizem nas 'resenhas futebolísticas', que para ganhar um campeonato é necessário chegar nas fases finais, conhecer como se joga o torneio, 'criar calo' na nossa linguagem, não é mesmo? Pois a história mostra que os Bávaros estão bem calejados de Champions!

Depois da conquista em 2012, o clube esteve em todas as fases finais de 2012 em diante! A colocação mais fraca neste intervalo de anos foi em 2018, que acabou saindo nas oitavas de final, do mais, sempre esteve ao menos entre os semifinalistas, quando não entre os finalistas. 

Ou seja, figurando no cenário esportivo há anos, percebe-se que não estamos falando de um time 'aventureiro' e sim uma equipe que apresenta uma crescente e constância jogando. Afinal, para se manter entre os maiores da Europa por tantos anos, é necessário um planejamento vitorioso. 

- RETOMADA DE RESPEITO:
Caption
A volta do calendário esportivo pegou muitos clubes de surpresa! No caso do Bayern, tudo seguiu nos conformes. 
Após uma primeira fase avassaladora nos grupos, com vitórias nos seis jogos, os alemães não se preocuparam um minuto se quer com os adversários que teve pela frente!
Estamos falando de grandes clubes, como Chelsea, que ficou para trás e com goleadas no jogo de ida e de volta! Falamos também do multicampeão Barcelona, que perdeu por nada mais, nada menos do que 8x2, o fortíssimo Lyon, que ficou para trás com 3x0 no placar e por fim o PSG. 
A prova disso é que o trabalho feito no decorrer do ano resultou em partidas 'mais fáceis' de lidar pelos alemães. Mesmo com a paralisação por COVID-19, nas mídias sempre nos deparávamos com notícias de que o elenco seguia trabalhando, mesmo que não presencial, respeitando as normas sanitárias. 
O resultado veio na reta final da Bundesliga, final da Copa da Alemanha e na disputadíssima Champions League. 
- CRAQUE EM ALTA:
Caption
Por trás de um grande time, sempre há um grande nome, não é mesmo? O ditado já nos diz isso. Mas, por incrível que pareça, o elenco do Bayern é composto por um conjunto fenomenal e, como em todos os outros, possui algumas peças desestabilizadoras. 
No caso deles, temos ninguém menos do que Robert Lewandowski. O polonês de 32 anos segue apontado como um dos maiores atacantes da atualidade! Cotado para vencer o 'The Best' da Fifa, o centroavante teve uma temporada extremamente prestigiosa.

Robert Lewandowski possui 55 gols em 46 partidas nesta jornada europeia. O centroavante é o maior goleador da Europa, deixou a concorrência de Messi e Cristiano Ronaldo para trás e se tornou o jogador que mais balançou as redes no velho continente nesta temporada. 

Não são apenas os números de gols que o fazem ser o principal candidato a vencer a bola de ouro, mas também os títulos. O polonês foi fundamental para a conquista do Campeonato Alemão e também da Copa da Alemanha. 

Nos dois torneios, o atacante foi o artilheiro e também eleito o melhor jogador. Na Bundesliga, ele alcançou a marca de incríveis 34 gols em 31 partidas e foi o goleador máximo do campeonato nacional. 

Seu desempenho chama ainda mais atenção na Champions League. Lewandowski é quem mais balançou as redes na Liga dos Campeões, foram 15 gols e está empatado com Di María como um dos que deram mais assistências, cerca de seis. 

E AGORA?

Agora a gente pergunta para você, internautas, leitor, acompanhante do SportBuzz... Será que eles mereceram mesmo, ou foi sorte?

Os números e resultados mostram que a conquista começou muito antes do que imaginamos, não é mesmo?

O mês de setembro promete ser corrido para os campeões! Logo de cara, eles terão a primeira rodada da Copa Alemanha no dia 11 de setembro, contra o Duren. Depois começa a Bundesliga contra o Schalke, no dia 18.

Além disso, a Supercopa da UEFA, marcada para o dia 24 de setembro, promove o encontro dos vencedores dos dois torneios organizados pela UEFA.

Neste meio tempo, eles encontram o Hoffenhein pela Bundesliga e no dia 30 de setembro, fazem a final da DFL-Supercup, contra o Borussia Dortmund.

Corrido, em?


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.