Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Confira quem são os 10 melhores artilheiros da história da Libertadores

Lista tem apenas um brasileiro e está repleta de nomes lendários do futebol argentino e uruguaio

Lucas Miluzzi Publicado em 31/03/2020, às 15h34 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maiores artilheiros da Libertadores - Divulgação
Maiores artilheiros da Libertadores - Divulgação

A Libertadores da América é conhecida por ser um dos campeonatos mais importantes da história do futebol. Todos os anos as melhores equipes de toda a América Latina se reúnem para decidir quem é o melhor do continente.

Diversos clubes brasileiros já tiveram a honra de levantar esse importante troféu. Inclusive, o Flamengo conquistou a última edição da competição com uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o River Plate. 

Nesta competição passaram diversos craques que entraram para história da Libertadores como os maiores artilheiros do campeonato. Com isso, o Sportbuzz decidiu reunir os 10 maiores goleadores do torneio. 

Mas se engana quem pensa que o maior artilheiro da competição é Pelé, Zico ou Romário. A lista dos principais artilheiros da Libertadores está repleta de nomes argentinos e uruguaios.  

Confira a lista abaixo:  

1º Alberto Spencer (54 gols)

Divulgação 

Um dos maiores nomes do futebol uruguaio, o equatoriano marcou história e conquistou a competição em três oportunidades. O atacante era mais conhecido com "La Cabeza Mágica", pois tinha uma qualidade incrível na hora de cabecear para o gol e, foi com essa habilidade, que ele se tornou o maior goleador da história da Libertadores da América.

2º Fernando Morena (37 gols)

Divulgação

Com mais de 668 gols em toda a sua carreira, Fernando Morena é considerado um dos maiores ídolos do Peñarol. O uruguaio está na vice-liderança da lista e seu faro de gol sempre foi reconhecido por seus adversários. Inclusive, o ex-jogador foi campeão da Libertadores no ano de 1982.

3º Pedro Rocha (36 gols) 

Divulgação 

Um dos maiores jogadores da história do futebol uruguaio, Pedro Rocha conquistou três títulos da Libertadores com o Peñarol e até hoje é lembrado por sua qualidade na hora de fazer gols. Ele também teve uma passagem marcante pelo futebol brasileiro, onde atuou por São Paulo e Coritiba. No Tricolor fez história e foi bicampeão paulista, além de ter sido campeão brasileiro.

4º Daniel Onega (30 gols)

Divulgação 

Lendário atacante da Seleção Argentina e do River Plate, ganhou o apelido de "El Fantasma" por ter uma velocidade acima da média e por conseguir passar despercebido pela defesa adversária. Ele também, até hoje, possui o recorde de gols em uma única edição da competição com 17 tentos.

5º Julio Morales (30 gols)

Divulgação

Atacante uruguaio foi bicampeão da Libertadores e passou por equipes importantes de seu país como o Racing Montevideo e também o Nacional. Seu instinto matador e faro de gol apurado o fizeram ficar entre os cinco maiores artilheiros da história da Libertadores.

6º Antony de Ávila (29 gols)

Divulgação

Derrotado pelo Vasco na final da Libertadores de 1998, quando atuava pelo Barcelona-EQU, o atacante colombiano era letal na frente do gol, mas não conseguiu conquistar o título da competição. Seu melhor momento foi com a camisa do Deportivo Cali, onde jogou na maior parte da carreira e fez 27 gols com a camisa alviverde no torneio.

Juan Carlos Sarnari (29 gols)

Divulgação

Um dos grandes meias da história do River Plate, Sarnari nunca conseguiu se sagrar campeão da Libertadores. O mais perto que chegou da taça, foi em 1967, quando foi vice-campeão do torneio. Mesmo assim, não deixou de fazer campanhas importantes na competição e alcançou a incrível marca de 29 gols.  

8º Luizão (29 gols)

Reprodução

Um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, o centroavante acumula passagens importantes por Corinthians, Vasco, Palmeiras e São Paulo. Com 29 gols marcados, ele superou nomes como o de Pelé e Zico se tornando o principal goleador brasileiro da competição. Ele foi bicampeão da Libertadores, em 1998, com o Vasco e, em 2005, com o São Paulo.  

9º Luis Artime ( 26 gols) 

Divulgação 

O atacante argentino passou por equipes importantes como o Palmeiras, Fluminense e River Plate, mas foi no Nacional-URU, que se tornou campeão da Libertadores. Acumulando todas as vezes em que atuou no campeonato, Artime conseguiu fazer 26 gols no torneio. 

10º Oswaldo Ramírez  (26 gols)

Divulgação 

Sendo um dos maiores nomes da história do futebol peruano, Oswaldo Ramírez se destacou no Sporting Cristal. Apesar de nunca ter conquistado uma Libertadores da América, o atacante conseguiu ótimas atuações e marcou 26 gols.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.