Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOIAS DA COPINHA!

Confira quem mais se destacou na fase de grupos da Copinha!

A fase de grupos da Copinha chegou ao fim; confira quem mais se destacou no início da competição e pode receber uma chance na equipe principal do seu time

Redação Publicado em 11/01/2022, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick é o principal nome do Palmeiras na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti
Endrick é o principal nome do Palmeiras na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

ENDRICK - PALMEIRAS

Sem dúvidas, a sensação da Copinha até aqui é o atacante Endrick, do Palmeiras. Com apenas 15 anos, o jovem já marcou quatro vezes na competição, duas na estreia contra o Assú-RN, e duas contra o Real Ariquemes e, inclusive, treinou junto com os profissionais do Verdão na Academia de Futebol.

Porém, nem tudo são flores! A boa sequência de Endrick precisou ser interrompida pois o garoto testou positivo para covid-19 e desfalcará o Palmeiras no período em que estiver em isolamento, já tendo ficado de fora da partida contra o Água Santa, pela última rodada da fase e grupos. Apesar disso, dentro de campo o atleta tem se destacado e, mesmo sendo muito novo, vem fazendo por merecer uma vaga na equipe principal do alviverde.

CANAL - SPORTBUZZ: 

TOMATE - ANDIRÁ

Outro nome que deu o que falar durante a primeira fase da Copinha foi o do goleiro Tomate, da modesta equipe do Andirá, do Paraná. O arqueiro vinha fazendo uma partida impecável contra o Atlético-MG, no segundo jogo da competição, até que seu time fez um pênalti no adversário e o técnico optou por substituir Tomate, que deixou o campo às lágrimas.

O Galo converteu a cobrança e o Andirá saiu derrotado naquela ocasião! Após a partida, muitos se comoveram com a situação de Tomate e o goleiro passou a receber muito apoio nas redes sociais, onde já conta com mais de 500 mil seguidores. O Atlético-MG, inclusive, convidou o goleiro para fazer testes na base do clube.

Tomate é personagem de substituição polêmica na Copinha ( Créditos: Transmissão / Premiere FC)

BIRO - CORINTHIANS

Guilherme Biro talvez seja o principal jogador do Corinthians nesta Copa São Paulo. O lateral de 17 anos, que tem atuado muitas vezes pelo meio de campo, tem obtido muito destaque por suas atuações e chamado a atenção da Fiel Torcida. Biro foi considerado o melhor em campo na partida contra o River-PI, pela segunda rodada, onde, em uma excelente atuação, ajudou o Timão a criar muitas situações de gol e ainda acertou uma bola na trave.

PATATI - SANTOS

O destaque do Santos na Copinha até aqui tem sido o atacante Weslley ‘Patati’. Apelidado com o nome do famoso palhaço da dupla ‘Patati e Patatá’, o garoto marcou duas vezes na vitória do Peixe sobre o Rondoniense, e um deles, inclusive, está concorrendo ao Prêmio Dener, de gol mais bonito da rodada, com um lindo chute, de canhota, na gaveta.

PEDRO - CORINTHIANS

Outro nome do Corinthians para ficar atento nesta Copinha é o de Pedro. Principal joia da base do clube, o jovem, de apenas 15 anos, pôde fazer sua primeira partida como titular contra a equipe do São José, e ainda marcou o gol que abriu o placar para o Timãozinho. Ainda muito novo, o jogador não é titular no time do técnico Diogo Siston, mas já vira motivo de muita expectativa por parte da torcida alvinegra.