Sportbuzz
Testeira
Futebol / JOIAS DA COPINHA!

Confira quem mais se destacou na fase de grupos da Copinha!

A fase de grupos da Copinha chegou ao fim; confira quem mais se destacou no início da competição e pode receber uma chance na equipe principal do seu time

Redação Publicado em 11/01/2022, às 22h30

Endrick é o principal nome do Palmeiras na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti
Endrick é o principal nome do Palmeiras na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

ENDRICK - PALMEIRAS

Sem dúvidas, a sensação da Copinha até aqui é o atacante Endrick, do Palmeiras. Com apenas 15 anos, o jovem já marcou quatro vezes na competição, duas na estreia contra o Assú-RN, e duas contra o Real Ariquemes e, inclusive, treinou junto com os profissionais do Verdão na Academia de Futebol.

Porém, nem tudo são flores! A boa sequência de Endrick precisou ser interrompida pois o garoto testou positivo para covid-19 e desfalcará o Palmeiras no período em que estiver em isolamento, já tendo ficado de fora da partida contra o Água Santa, pela última rodada da fase e grupos. Apesar disso, dentro de campo o atleta tem se destacado e, mesmo sendo muito novo, vem fazendo por merecer uma vaga na equipe principal do alviverde.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

TOMATE - ANDIRÁ

Outro nome que deu o que falar durante a primeira fase da Copinha foi o do goleiro Tomate, da modesta equipe do Andirá, do Paraná. O arqueiro vinha fazendo uma partida impecável contra o Atlético-MG, no segundo jogo da competição, até que seu time fez um pênalti no adversário e o técnico optou por substituir Tomate, que deixou o campo às lágrimas.

O Galo converteu a cobrança e o Andirá saiu derrotado naquela ocasião! Após a partida, muitos se comoveram com a situação de Tomate e o goleiro passou a receber muito apoio nas redes sociais, onde já conta com mais de 500 mil seguidores. O Atlético-MG, inclusive, convidou o goleiro para fazer testes na base do clube.

Tomate é personagem de substituição polêmica na Copinha ( Créditos: Transmissão / Premiere FC)

 

BIRO - CORINTHIANS

Guilherme Biro talvez seja o principal jogador do Corinthians nesta Copa São Paulo. O lateral de 17 anos, que tem atuado muitas vezes pelo meio de campo, tem obtido muito destaque por suas atuações e chamado a atenção da Fiel Torcida. Biro foi considerado o melhor em campo na partida contra o River-PI, pela segunda rodada, onde, em uma excelente atuação, ajudou o Timão a criar muitas situações de gol e ainda acertou uma bola na trave.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Biro (@_guilherme010)

 

PATATI - SANTOS

O destaque do Santos na Copinha até aqui tem sido o atacante Weslley ‘Patati’. Apelidado com o nome do famoso palhaço da dupla ‘Patati e Patatá’, o garoto marcou duas vezes na vitória do Peixe sobre o Rondoniense, e um deles, inclusive, está concorrendo ao Prêmio Dener, de gol mais bonito da rodada, com um lindo chute, de canhota, na gaveta.

PEDRO - CORINTHIANS

Outro nome do Corinthians para ficar atento nesta Copinha é o de Pedro. Principal joia da base do clube, o jovem, de apenas 15 anos, pôde fazer sua primeira partida como titular contra a equipe do São José, e ainda marcou o gol que abriu o placar para o Timãozinho. Ainda muito novo, o jogador não é titular no time do técnico Diogo Siston, mas já vira motivo de muita expectativa por parte da torcida alvinegra.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!