Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Confira quem foram os craques eleitos a melhor jogador do mundo antes de Messi e Cristiano Ronaldo!

A dupla de atacantes dominou a premiação da Fifa durante uma década e foi interrompida apenas em 2018

Lucas Miluzzi Publicado em 25/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em premiação de melhor jogador do mundo - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em premiação de melhor jogador do mundo - GettyImages

A batalha entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo é histórica. Os dois craques se intercalam no "poder do futebol" desde 2008 e são um símbolo para uma geração, que cresceu vendo os dois brilharem pelos gramados europeus. 

No entanto, vale sempre lembrar, que muitos outros grandes jogadores foram vencedores e indicados, antes da era CR7 e Messi, para esse prêmio tão desejado. Nomes como Ronaldo, Zidane, Figo e outros, também levaram o troféu para casa. 

Para relembrar a memória de muitos amantes do futebol, o Sportbuzz separou sete nomes que foram eleitos como melhores jogadores do mundo antes do amplo domínio de Cristiano Ronaldo e Messi. 

Vale lembrar que de 1996 até 2007, os craques brasileiros conquistaram sete vezes a premiação organizada pela Fifa. Nesse seleto grupo estão Kaká, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

KAKÁ (2007) 

Crédito:Rafael Ribeiro (CBF)/ Kaká em ação com a camisa da Seleção Brasileira

Depois de ter feito espetaculares temporadas com a camisa do Milan, Kaká conseguiu ser indicado para melhor jogador do mundo e conquistou o prêmio. Na época, ele bateu Cristiano Ronaldo e Messi, que estavam iniciam suas carreiras no Manchester United e Barcelona, respectivamente. 

CANNAVARO (2006)

Crédito: GettyImages / Fabio Cannavaro, atualmente, é treinador de futebol 

 Fabio Cannavaro foi uma das gratas surpresas a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. O zagueiro aliava qualidade técnica, força física e muita raça. Depois de ter feito uma ótima Copa do Mundo, no mesmo ano, e ter vencido com a Itália, o craque conseguiu ser eleito o principal jogador de futebol daquela temporada. 

Ao lado dele, no pódio, estavam Zinedine Zidane, que ficou em segundo lugar, e Ronaldinho Gaúcho, que conquistou a terceira colocação. 

RONALDINHO GAÚCHO( 2005 e 2004) 

Crédito: GettyImages / Ronaldinho Gaúcho na época em que atuava pelo Barcelona 

Considerado um dos maiores atletas que já existiram na categoria, Ronaldinho Gaúcho foi brilhante entre os anos de 2004 e 2005. Nas duas temporadas, com a camisa do Barcelona, demonstrou toda a sua qualidade e atingiu o ápice de seu rendimento técnico e físico. 

Na primeira premiação ele superou Thierry Henry e Andriy Shevchenko. Na segunda vez bateu o astro inglês Frank Lampard e o camaronês Samuel Eto'o.

ZIDANE (2003, 2000, 1998) 

Crédito: GettyImages / Zidane é treinador do Real Madrid

Ser indicado para esse prêmio era quase algo rotineiro para Zinedine Zidane. Em 2003, quando atuava pelo Real Madrid, foi eleito pela terceira vez como melhor jogador do mundo. Na época ele havia deixado para trás Thierry Henry e Ronaldo.  

As outras vezes em que conquistou a premiação foram nos anos de 1998 e 2000. Na primeira vez ele foi premiado após fazer excelente temporada com a Juventus e, na segunda, depois de brilhar com a camisa do Real Madrid naquele time de galáticos.

RONALDO (2002, 1997, 1996)

Crédito:GettyImages / Ronaldo é dono do Real Valladolid, da Espanha

Um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo marcou presença na premiação em diversas vez e na maioria conseguiu levar o prêmio para casa. A primeira conquista ocorreu em 1996, quando jogava pelo Barcelona, e a segunda, em 1997, na época em que passou pela Internazional de Milão. 

Por fim, ele conseguiu ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2002. Naquela temporada, o Fenômeno foi fundamental para o hexacampeonato mundial do Brasil e acabou sendo premiado mais uma vez. 

LUIS FIGO (2001) 

Crédito: GettyImages / Luis Figo foi um dos melhores jogadores portugueses da história 

Atuando pelo Real Madrid, em 2001, Luis Figo foi considerado o melhor jogador do mundo. naquele ano, o craque português bateu o inglês David Beckham e, seu companheiro de time, Raúl, respectivamente.

RIVALDO (1999)

Crédito: GettyImages / Rivaldo em evento beneficiente 

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Rivaldo conseguiu conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo no ano de 1999, quando brilhou com a camisa do time catalão. Na época, ele derrotou David Beckham e também o lendário atacante argentino Batistuta. Naquela temporada, o brasileiro conseguiu vencer o Campeonato Espanhol por sua equipe.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.