Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ILUMINADOS!

Confira quais jogadores marcaram gols em sua estreia no futebol brasileiro em 2021

Jogadores que foram contratados por seus clubes nesta temporada e já chegaram mostrando serviço

Lucas Cesare Publicado em 02/09/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que marcaram gols em sua estreia no futebol brasileiro - Getty Images
Jogadores que marcaram gols em sua estreia no futebol brasileiro - Getty Images

Os clubes brasileiros foram ao mercado e se reforçaram bastante durante a temporada 2021. Algumas dessas contratações surtiram um resultado imediato, com os jogadores marcando gols logo em seu jogo de estreia com a camisa do novo clube.

Só no último final de semana, por exemplo, dois estreantes balançaram as redes. Tratam-se de Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo, e Diego Costa, contratado pelo Atlético-MG. Ambos jogadores que atuaram durante toda a carreira na Europa e vieram tentar a sorte em sua terra natal (só lembrando que Andreas nasceu na Bélgica, mas é filho de brasileiros).

Sendo assim, o SportBuzz preparou para vocês uma lista com sete jogadores que marcaram gols em sua estreia vestindo a camisa de clubes do futebol brasileiro na temporada 2021. Confira:

Oscar Ruiz (Bahia 2x1 ABC – Copa do Nordeste)

O paraguaio Óscar Ruiz entrou aos 20 minutos do segundo tempo para fazer sua estreia pelo Bahia, contra o ABC, pelo último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste. Assim que entrou em campo, o jogador aproveitou uma sobra dentro da área, e em seu primeiro toque na bola, marcou o gol da virada, que garantiu a vitória do Tricolor. Que estrela em amigo?!

Éder (São Paulo 5x1 São Caetano - Paulistão)

Contratado do Jiangsu Suning, da China, o atacante Éder fez sua estreia pelo Tricolor Paulista contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, e na ocasião, guardou o quinto gol de sua equipe, fechando a goleada. 5 a 1 para o São Paulo, no Morumbi!

Orejuela (Rentistas 1x1 São Paulo – Libertadores)

O lateral-direito colombiano Orejuela, fez sua estreia pelo São Paulo contra o Rentistas, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor logo aos quatro minutos de jogo.

Borja (Grêmio 2x1 Chapecoense – Brasileirão)

Após retornar ao Palmeiras, Borja foi novamente emprestado, dessa vez para o Grêmio. Em sua estreia, contra a Chapecoense, pela 15ª rodada do Brasileirão, o colombiano foi derrubado na área, sofrendo a penalidade. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu, colocando a equipe tricolor novamente em vantagem.

Renato Augusto (Corinthians 3x1 Ceará – Brasileirão)

Renato Augusto foi novamente contratado pelo Corinthians, cinco anos após a sua ida ao Beijing Guoan, da China. Em sua reestreia, o meia só precisou de seis minutos em campo para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. De fora da área, o jogador marcou o terceiro da vitória do Timão, por 3 a 1, sobre o Ceará.

Andreas Pereira (Santos 0x4 Flamengo – Brasileirão)

No último jogo do Flamengo no Brasileirão, o estreante Andreas Pereira, contratado há poucas semanas, por empréstimo junto ao Manchester United, aproveitou uma vacilada da defesa do Santos e, após um passe errado de Felipe Jonatan, o meia chegou finalizando, tirando do goleiro João Paulo, para fechar a goleada. 4 a 0 para o Flamengo em cima do Santos, na Vila!

Diego Costa (RB Bragantino 1 x 1 Atlético-MG – Brasileirão)

O último jogador a marcar em sua estreia foi o espanhol Diego Costa, que em seu primeiro jogo com a camisa do Atlético Mineiro, aproveitou um cruzamento de Eduardo Sasha e mandou uma linda finalização, no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro Cleiton, empatando o jogo para o Galo!