Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Confira quais goleiros brasileiros marcaram história no futebol europeu

A lista possui campeões da Champions League, Europa League e diversos outros torneios importantes do velho continente

Lucas Miluzzi Publicado em 03/04/2020, às 15h36 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dida em ação com a camisa do Milan - GettyImages
Dida em ação com a camisa do Milan - GettyImages

Com os campeonatos ao redor do mundo paralisados devido ao novo coronavírus, o SportBuzz decidiu relembrar alguns nomes de goleiros brasileiros que tiveram passagens importantes pelo futebol europeu.

 Vale ressaltar que nesta lista todos já tiveram passagens pela Seleção Brasileira e ganharam campeonatos relevantes durante as respectivas carreiras. Além disso, ela contém jogadores que ainda estão em plena atividade e também ex-atletas que já deixaram o esporte e curtem a aposentadoria.   

1º Dida

GettyImages 

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro possui uma passagem brilhante pelo Milan, da Itália. O arqueiro, que atuou na equipe rubro-negra durante uma década, marcou uma geração de torcedores e se tornou ídolo do clube depois de conquistar duas Champions Leagues.

Sua frieza e qualidade na hora de defender penalidades o proporcionaram o apelido de "Homem de Gelo" e não é à toa, o ex-jogador garantiu diversas vitórias para os times por onde passou com grandes defesas. 

2º Alisson

Instagram 

Revelado pelo Internacional e atual titular da Seleção Brasileira, Alisson vem se destacando na Europa, onde atualmente joga pelo Liverpool, por suas defesas milagrosas e também a boa qualidade com os pés. Considerado o melhor goleiro do mundo, o jogador foi peça fundamental para a conquista da Champions League na última temporada.

Além disso, antes de jogar na Inglaterra, fez história na Roma, da Itália, onde ficou marcado pelas excelentes atuações contra o Barcelona, que colocaram os italianos nas semifinais da competição no ano de 2018.

3º Júlio César 

Instagram 

Com uma longa carreira dentro da Seleção Brasileira, Júlio César se destacou pela Internazionale de Milão. Na equipe Nerazzuri, ficou durante sete temporadas, fez 300 jogos e conquistou todos os títulos possíveis. Entre eles a Champions League da jornada europeia 2009/2010 com José Mourinho como seu técnico.

Durante esse período, foi considerado um dos maiores goleiros em atividade e foi constantemente eleito ao prêmio de melhores do ano da Uefa.

4º Taffarel 

Instagram 

Considerado um dos maiores goleiros da história, Taffarel teve uma excelente passagem pela Europa. Por lá, jogou em equipes como Parma, da Itália, e Galatasaray, da Turquia. Nos dois times conseguiu conquistar competições importantes, como a Liga Europa e também o bicampeonato da Supercopa Europeia.

Na Itália, ganhou por duas vez a Copa da Itália. Já na Turquia, foi bicampeão da Liga e da Taça Turca.

5º Ederson

Instagram

Revelado pelo São Paulo, Ederson não chegou a jogar pelo time profissional do Tricolor e se transferiu ainda jovem para o Benfica, de Portugal. Com a camisa vermelha não demorou muito para se tornar titular e chamar atenção de alguns gigantes europeus como o Manchester City.

As boas atuções na Champions League, além da ótima qualidade em sair jogando com os pés fizeram com que Guardiola desembolsasse 147 milhões de reais na época. Pelos citizens conquistou oito títulos e entre eles está o bicampeonato da Premiere League.

6º Helton 

Transmissão Youtube 

Revelado pelo Vasco, o goleiro fez sucesso em território nacional e conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 2000. As ótimas atuações o levaram para Portugal, onde ser tornou um dos principais nomes do Porto.

Na equipe portuguesa, chegou a incrível marca de 333 jogos em 12 temporadas. Além disso, conquistou taças importantes como a da Liga Europa em 2011 e também o heptacampeonato do Campeonato Português. 

7º Gomes 

Instagram

Com uma vasta carreira na Europa, Gomes se destacou em alguns times de grande relevância no cenário internacional. O primeiro clube pelo qual ganhou espaço no futebol europeu foi o PSV, da Holanda, onde conquistou títulos como o tetracampeonato holandês e as boas atuações acabaram o levando para a Seleção Brasileira e também para o Tottenham, da Inglaterra.

No entanto, pelos Spurs não teve muitas oportunidades e foi pelo Watford, clube no qual atua até hoje, onde conseguiu cravar seu nome no futebol inglês com grandes defesas, além de demonstrar toda a sua liderança. 

8º Doni 

Instagram

Revelado pelo Corinthians, Doni passou por alguns grandes clubes brasileiros antes de chegar a Europa. No velho continente conseguiu emplacar seis temporadas na Itália, onde se firmou como um dos expoentes da Roma e conseguiu alcançar a expressiva marca de 200 partidas com a camisa romana.

Além disso conquistou duas vezes a Copa da Itália e também uma Supercopa. Ele ainda teve a oportunidade de jogar no Liverpool, da Inglaterra, mas não conseguiu cavar seu espaço e jogou em apenas quatro oportunidades.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.