Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUES!

Além de Renato Gaúcho, Grêmio tem sete baixas para a partida válida pela Libertadores; confira os nomes!

Treinador apresentou sintomas do novo coronavírus e não viajou junto ao elenco, que tem peças que também ficarão de fora

Redação Publicado em 05/04/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio durante o treinamento - Lucas Uebel / GREMIO FBPA / Fotos Públicas
Jogadores do Grêmio durante o treinamento - Lucas Uebel / GREMIO FBPA / Fotos Públicas

Grêmio partiu para o Equador nesta segunda-feira, 5, para decidir seu futuro na Libertadores diante do Independiente Del Valle. A partida acontece nesta quarta-feira, 7, mas a equipe Tricolor terá que lidar com alguns importantes desfalques.

Este é o último jogo no estilo de mata-mata na fase de grupos do torneio. O duelo de volta acontece na outra semana, em Porto Alegre.

Além do treinador Renato Gaúcho, que ficou no Brasil depois de apresentar sintomas do novo coronavírus, a equipe ainda conta com outras baixas para a partida.

Um primeiro teste de Covid-19 foi realizado no sábado, 3, no técnico, mas deu negativo. Uma nova avaliação aconteceu já nesta segunda e com isso, AlexandreMendes estará à beira do gramado.

Confira a lista de desfalques do Grêmio para a partida:

Geromel

Este desfalque já é conhecido da torcida. Afastado desde o final de janeiro, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, com ruptura de alto grau em ligamento, o jogador ainda não se recuperou para estar à disposição.

Kannemann

Outro zagueiro titular do Grêmio, o argentino ainda se recupera de dores musculares e realiza a transição física para os trabalhos de campo.

Jean Pyerre

Se recuperando de lesão muscular na coxa direita, depois de ter entrado na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e sentido, ele é mais uma baixa.

Pepê

O atacante está com uma lesão no quadril e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. 

Maicon

A princípio, o jogador não viajou por preservação. Ele iniciou no Gre-Nal do último domingo, 4, e foi substituído no segundo tempo. Apesar disso, não há lesão constatada.

Guilherme Azevedo

Com lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita, o atleta deve ficar no mínimo mais duas semanas em recuperação no departamento médico.

Diego Churín

O jogador sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita no início de março e ainda deve ficar boa parte do mês de abril em recuperação.

Confira quais jogadores foram relacionados para a partida: