Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Confira a provável escalação do Corinthians para estreia no Paulistão

Corinthians vai dar o pontapé inicial para a temporada de 2022 nesta terça-feira, 25, no Paulistão, contra a Ferroviária; veja a lista de relacionados!

Redação Publicado em 24/01/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tem atletas definidos para estreia do Paulistão; confira os relacionados! - GettyImages
Corinthians tem atletas definidos para estreia do Paulistão; confira os relacionados! - GettyImages

O Corinthians está pronto para estrear na temporada de 2022 sob o comando de Sylvinho. Pouco ativo no mercado de transferências, mas preciso nas contratações que fez, o Timão chega para o seu primeiro jogo da temporada rodeado de grandes expectativas. O rival da vez será a Ferroviária e o clube de Parque São Jorge quer sair do jogo com os três pontos. 

Por ser início de temporada, o Corinthians não terá as suas melhores opções para o conforonto de estreia no Paulistão. Sem poder contar com Jô, Cantillo e Roni, Sylvinho não deve escalar o meio de campo que pretende eleger como o titular para a temporada de 2022. Enquanto isso, Bruno Melo e Paulinho irão ganhar suas primeiras oportunidades no Timão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Das contratações que o Corinthians fez para a temporada de 2022, apenas Robson Bambu ainda não irá ter sua chance. O zagueiro não foi relacionado para o confronto diante da Ferroviária no Paulistão, mas deve ganhar novas oportunidades na sequência do campeonato. Sem o defensor, a defesa do Timão será composta por João Victor e Gil. 

Quem apresentará uma novidade para a temporada de 2022 será Róger Guedes. O atacante não vai mais utilizar a camisa 123 e assumirá de vez a nove do Timão. Sendo assim, o "centroavante" ou "artilheiro" do Corinthians vai utilizar a numeração mais falada pelos torcedores durante essa janela de transferências. 

Sylvinho em ação pelo Corinthians
Corinthians vai encarar a Ferroviária na estreia do Paulistão e Sylvinho já definiu a escalação (Crédito: GettyImages)

Sem poder contar com todos os reforços e algumas peças do elenco, uma provável escalação do Corinthians para a sua estreia no Paulistão 2022 é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Willian, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Gustavo Mantuan. Confira abaixo a lista de relacionados: 

  • Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
  • Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
  • Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
  • Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Xavier
  • Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes