Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » Novidade!

Confira a primeira convocação da Seleção Brasileira feminina de Pia Sundhage

Técnica sueca relacionou 23 nomes para seus primeiros compromissos com a equipe

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 14h14

None
Pia Sundhage (Crédito: GettyImages)

Desde o final da Copa do Mundo de 2019 na França, a Seleção Brasileira está passando por momentos de muita renovação. A principal delas foi a demissão de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que deixou a equipe após o revés no torneio. Alguns dias após a derrota, a CBF anunciou Pia Sundhage como a nova comandante do Brasil.

Nesta terça-feira, 20, a sueca realizou sua primeira convocação sob o comando das meninas. A entrevista aconteceu às 14h30, na sede da CBF. A relação dos 23 nomes está ligada aos amistosos que acontecerão dia 29 de agosto e dia 1º de setembro, ambos em São Paulo, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu.

Pensando nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, Pia seguiu um pouco a linha de que todos esperavam, a renovação da Seleção Brasileira, tendo em vista a idade de muitas das estrelas que fizeram parte da última competição, por exemplo.

A estreia da nova comandante será contra a Argentina pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. Também disputam o quadrangular as seleções do Chile e da Costa Rica, que se enfrentarão às 19h30. Domingo, o Brasil voltará ao Pacaembu para a final, às 13h, ou a disputa do terceiro lugar, às 10h30.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline (UD Tenerife- ES) e Bárbara (Avaí/Kindermann- BR).

Defesa: Letícia Santos (Frankfurt - ALE), Fabiana (Internacional - BR), Joyce (UD Tenerife - ES), Tamires (Corinthians - BR), Kathellen (Bordeaux - FR), Mônica ( Sem time), Erika (Corinthians - BR) e Bruna Benites (Internacional - BR). 

Meias: Thaisa (Real Madrid - ES), Luana (KSPO Women Football - KOR), Formiga (PSG - FR) e Yaya (São Paulo - BR).

Atacantes: Andressa Alves (Roma - ITA), Geyse (Benfica - PT), Marta (Orlando Pride - EUA), Milene (Corinthians - BR), Debinha (North Carolina - EUA), Chú (Changchun Dazhong - CHI), Bia Zeneratto (Incheon Hyundai - KOR), Ludmila (Atlético de Madrid - ESP) e Raquel (Sporting - PT).

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!