Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO

Confira as possíveis semifinais da Taça Rio; Flamengo e Botafogo estão garantidos!

Nesta quinta-feira, 2, os dois semifinalistas que fecharão os confrontos serão definidos

Pedro Ungheria Publicado em 02/07/2020, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Carioca terá suas semifinais decididas em breve - Divulgação
Campeonato Carioca terá suas semifinais decididas em breve - Divulgação

Na última quarta-feira, 1, Flamengo e Botafogo garantiram a vaga na próxima fase da Taça Rio! Os dois clubes cariocas ficaram com a primeira e segunda colocação do Grupo A, respectivamente. Com isso, ambos já estão aguardando seus adversários, que serão definidos nesta quinta-feira, 2.

Ao todo, serão três partidas. Fluminense entrará em campo contra o Macaé, Vasco jogará contra o Madureira e o Volta Redonda contra o Resende. O que deixará a quinta rodada do Grupo B ainda mais eletrizante é que três times estão disputando diretamente a vaga, ou seja, qualquer resultado diferente pode trazer semifinalistas diferentes.

Pensando nisso, nós do SportBuzz decidimos trazer para vocês as possibilidades que teremos daqui em diante para as semifinais da Taça Rio. Vale lembrar, que o vencedor deste torneio jogaria contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, o que decidiria o campeão Carioca de 2020.

Caso o Flamengo seja unanimidade, não teremos a decisão, afinal, por logística, o clube não se enfrentaria, sendo assim, o vencedor dos dois torneios e consequentemente do estadual.

Começando pelo Fluminense, atual líder do grupo, com 9 pontos. O time de Odair Hellmann precisa apenas de uma vitória contra o já desclassificado Macaé. No caso deles, um empate já garante o carimbo para a próxima fase. De todos, é o que se encontra com a situação mais tranquila.

O segundo colocado atualmente é o Volta Redonda, que enfrentará o Resende, também matematicamente eliminado. Com sete pontos, caso vença, o Tricolor do Aço garante o espaço na decisão, afinal, atingiria 10 pontos, o suficiente para que Vasco e Madureira não o alcancem.

A briga fica boa dos dois próximos times, o Vasco, com seis pontos e o Madureira, com cinco, ainda mantém vivas as esperanças. Caso vençam, ambos atingem um número de pontos que pode os colocar na zona de classificação. Mas, diferente dos dois acima, eles dependem não só deles, mas também, de um tropeço do atual vice-líder, o Volta.

Com isso, podemos ter certeza que o confronto entre o Cruz Maltino e Madureira será intenso do começo ao fim, sem falar no fato de que estarão com a cabeça, sem dúvidas, na partida que estará acontecendo no Maracanã, no mesmo horário.

Com isso, a semifinal ficaria integrada, provavelmente, por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Volta Redonda, sendo que os confrontos seriam Flamengo x Volta e Botafogo x Flu, mas, como o futebol é uma caixinha de surpresas, devemos aguardar o término da rodada para ter certeza de como ficarão as coisas no Rio de Janeiro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.