Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESAFIO!

Confira os principais recordes a serem batidos no futebol mundial

Grandes craques do esporte estão perto de baterem marcas importantes

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques ostentam números expressivos a serem batidos - GettyImages
Craques ostentam números expressivos a serem batidos - GettyImages

Na última segunda-feira, 14, os amantes do esporte viram de perto Cristiano Ronaldo bater mais um recorde em sua carreira profissional. O craque português celebrou a marca de 700 gols desde que começou atuar, levando em consideração as partidas oficiais que já disputou.

Com isso, criou-se uma grande questão sobre os demais recordes que rodeiam o futebol em todo o mundo. Por mais que alguns sejam considerados praticamente impossíveis de se reverter, outros já são vistos com maior facilidade pelos atletas da atualidade.

Começando pelos gols, já que é o nosso tema principal, vamos recordar os craques que mais balançaram as redes até os dias de hoje. Em primeiro lugar, Josef Bican coleciona 805 conversões, sendo seguido de Pelé, com 779, e logo em seguida Cristiano Ronaldo, com 700, ao que tudo indica, esse é um fácil de ser batido.

Falando em gols, que tal ramificarmos este assunto? Quando pensamos em gols pela seleção, o iraniano Ali Daei está no topo da lista, com 109 gols, seguido de Cristiano Ronaldo com 95, Messi com 68 e Neymar com 60.

Antes que pensem que somente Cristiano Ronaldo está disputando tudo, não podemos esquecer de Lionel Messi, o astro argentino é detentor de um recorde que não vai ser tão simples de se bater. O atacante marcou 90 gols em um ano e deixou para trás Gerard Muller, que detinha o recorde desde 1972.

Algo que ambos os craques têm em comum é a famosa Champions League, conhecida como uma das taças mais cobiçadas de todo o mundo, a ‘orelhuda’ também carrega consigo milhares de marcas, entre elas, o que mais marcou na competição. Enquanto CR7 ostenta 127 no campeonato, o 10 do Barcelona tem 112.

Por fim, não podemos falar de recorde sem citar a Copa do Mundo! Número de gols, partidas, cartões amarelos e vermelhos, tudo rende recordes a serem alcançados, porém, uma marca é vista com muita dificuldade e ela pertence a um brasileiro, conhecido como Edson Arantes do Nascimento.

Pelé, que já venceu três vezes o campeonato, é o jogador mais vitorioso quando o assunto é a competição. De todos, acredita-se que é o recorde mais distante de ser ultrapassado por qualquer outro jogador.