Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "BRAZUCAS" DOS REDS!

Confira os jogadores brasileiros que fizeram história pelo Liverpool!

Um dos principais times do mundo, na atualidade, teve alguns brasileiros que marcaram em suas passagens

Marcello Sapio Publicado em 19/06/2020, às 15h59 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os jogadores brasileiros que marcaram a história do Liverpool - Kev Ruscoe / Wikimedia Commons / Getty Images / Dean Jones
Confira os jogadores brasileiros que marcaram a história do Liverpool - Kev Ruscoe / Wikimedia Commons / Getty Images / Dean Jones

O Liverpool é um dos clubes mais destemidos da atualidade.

Comandados por Jurgen Klopp, o time da "terra dos Beatles" conquistou a Champions League e está na contagem regressiva para se sagrar campão inglês, feito que não alcança há 30 anos.

A vitoriosa história do time inglês está ligada com alguns brasileiros que passaram por lá.

Apesar do clube não ter a tradição de contar com os canarinhos, alguns que vestiram a camisa possuem o status de ídolo para os Reds.

Assim, o Sportbuzz separou alguns dos nomes de jogadores brasileiros que jogaram e fizeram história com a camisa do Liverpool!

OS JOGADORES BRASILEIROS QUE FIZERAM HISTÓRIA PELO LIVERPOOL:

LUCAS LEIVA (2007 - 2017)

Lucas Leiva atuou por vários anos pelo clube inglês (Crédito: Kev Ruscoe / Wikimedia Commons)

A lista começa com um dos ídolos recente do Liverpool: Lucas Leiva. Após surgir como destaque no Grêmio, os Reds brigaram pelo promissor volante e o contrataram em 2007, para suprir a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid.

Logo começou a ser utilizado pelo treinador e assumiu a titularidade, chegando até na Seleção Brasileira na era Dunga.

Apesar das lesões, que o atrapalharam, Lucas Leiva fez 346 jogos e marcou sete gols. Em sua despedida, em 2017, recebeu diversas homenagens da torcida, do clube e de seus companheiros. Atualmente joga na Lazio.

ALISSON (2018 - ATUALMENTE)

Alisson ganhou o prêmio de melhor goleiro do mundo pelo Liverpool (Crédito: Getty Images)

O melhor goleiro do mundo tem que estar nessa lista! Afinal, além de conquistar uma Champions League pelo clube, é um dos principais destaques nas campanhas recentes, como o vice da Premier League, na temporada passada, e a da temporada atual.

Alisson chegou ao Liverpool em 2018 após se destacar pela Roma, na Itália, pela quantia superior a 72 milhões de libras, que foi, até a contratação de Kepa pelo Chelsea, a transação mais cara da história para a posição.

Com o status de melhor goleiro do mundo na atualidade, ele é titular absoluto na Seleção Brasileira e no time inglês, por onde fez 79 partidas.

FABIO AURÉLIO (2006 - 2012)

Fabio Aurélio em ação contra o Real Madrid (Crédito: Alejandro Ramos / Wikimedia Commons)

O único dessa lista que está aposentado. Fabio Aurélio foi lateral esquerdo e chegou até a Inglaterra após uma grande passagem pelo Valencia, em 2006.

Ao todo, foram sete temporadas com a camisa dos Reds, marcadas por altos e baixos, além de seguidas lesões, que atrapalharam a sua sequência.

Ficou no Liverpool até 2012, quando saiu para voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. No ano seguinte, encerrou a carreira. Nos Reds, ele jogou 134 partidas e marcou quatro gols.

FABINHO (2018-ATUALMENTE)

Fabinho é um dos melhores de sua posição no mundo (Crédito: Getty Images)

Outro brasileiro que está entre os melhores do mundo para a posição é o volante Fabinho. Com um ótimo passe e uma visão de jogo ímpar, ele chegou no Liverpool em 2018 após se destacar no Mônaco.

Desde então, com Jurgen Klopp, ganhou o status de ser uma das peças-chave para o time nos dias de hoje, sendo fundamental nas campanhas da Champions League e da Premier League.

Até então, aparecer 72 vezes com a camisa dos times e balançou as redes em quatro oportunidades.

ROBERTO FIRMINO (2015 - ATUALMENTE)

Firmino é um dos principais destaques atuais dos Reds (Crédito: Getty Images)

"Bobby" Firmino é um atacante completo e de extrema importância para o Liverpool, principalmente nessa nova "era" que o clube vive.

O atacante foi destaque na Europa pelo modesto Hoffenheim, da Alemanha, e gerou uma verdadeira disputa para ver quem levaria o atacante. Melhor para os Reds, que o comprou por cerca de R$142 milhões, na época.

Desde então, começou a ganhar protagonismo, fazendo um quadrado mágico com Salah, Mané e Coutinho, e agora apenas com os companheiros de ataque africanos.

Ele, pelos Reds, já fez 235 jogos e marcou um total de 77 gols desde a sua chegada.

PHILIPPE COUTINHO (2013-2018)

Philippe Coutinho brilhou no Liverpool (Crédito: Dean Jones / Wikimedia Commons)

Philippe Coutinho divide torcedores do Liverpool justamente pela conturbada saída, no qual forçou a ida para o Barcelona, mas não tem como apagar o que ele fez para o time.

Após boas aparições no Espanyol e na Inter de Milão, os Reds decidiram investir no meio-campista brasileiro, que logo se tornaria um dos ídolos do time.

Coutinho, com passes e verdadeiros golaços, virava um dos principais jogadores da Europa, com a companhia de Firmino, Mané e Salah.

Porém, entre o final de 2017 e o começo de 2018, começou a forçar a sua saída para o Barcelona, fato que se concretizou em janeiro de 2018, se tornando a venda mais cara da história do Liverpool, 130 milhões de euros.

Agora, em baixa, especula-se que os Reds poderiam tentar recontratar o jogador, mas nada oficial. Pelo clube, Coutinho jogou 201 jogos e marcou 54 gols.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.