Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLÓRIDA CUP

Confira os caminhos de Palmeiras e Corinthians para chegar ao título da Flórida Cup

Clubes dependem de uma combinação de resultados para a conquista

Pedro Ungheria Publicado em 16/01/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Corinthians podem vencer o torneio - GettyImages
Palmeiras e Corinthians podem vencer o torneio - GettyImages

A Flórida Cup está chegando ao final! O campeonato que conta apenas com duas rodadas terá o campeão definido no próximo sábado, após a partida entre Corinthians e Atlético Nacional, que acontecerá às 19h30, no Orlando City Stadium. 

Na última quarta-feira, 15, o evento teve seu pontapé inicial dado por Corinthians x New York City. O confronto começou às 20h, no horário de Brasília, e ficou marcado pela atuação positiva do mais novo reforço do Timão, Luan, que anotou dois gols em sua estréia. 

O placar acabou 2x1 para o Timão, que, por enquanto, ostenta o topo da tabela, justamente pelo fato de ter conquistado os três pontos decorrentes da vitória nos 90 minutos de partida. 

Logo em seguida, o Palmeiras entrou em campo contra o Atlético Nacional, às 22h, também no horário de Brasília. Por mais que tenha saído com o resultado positivo, o Verdão acabou levando a decisão para os pênaltis. 

Nas batidas, após dez penais para cada um, Jailson fechou o gol e fez o Alviverde sair com o saldo positivo. Mesmo com a vitória, o Palmeiras acumulou somente dois pontos, afinal, conforme o regulamento, jogos que são definidos nas penalidades dão apenas esta pontuação ao vencedor. 

Confira como está a tabela do torneio:

Corinthians - 3 Pontos

Palmeiras - 2 Pontos

Atlético Nacional - 1 Ponto

New York City - Não pontuou

Tendo em vista a atual situação da tabela, nós do SportBuzz resolvemos realizar um 'caminho' que os partipantes teriam que traçar para conquistar o título que pode coroar o começo da temporada e dar motivos de sobra para os torcedores acreditar em possíveis títulos mais para a frente. 

Vamos começar falando sobre o Corinthians! O clube paulista é o atual líder e para se consagrar campeão precisa apenas de uma vitória, o que faria com que chegasse aos seis pontos. Porém, caso não consiga, um empate com pênaltis, ou até mesmo uma derrota nos pênaltis pode dar o título ao Timão, só que para isso, precisaria contar com a derrota do Palmeiras.

Falando no Verdão, para conquistar o título, o Palmeiras precisaria de uma vitória contra o Orlando City e torcer para que o Corinthians perdesse no tempo normal, ou nos pênaltis, durante o jogo contra os colombianos. Assim, o Alviverde teria cinco pontos e o Timão poderia chegar somente a quatro. 

Tendo em vista o fato de que o New York City não conseguirá ser campeão, após o revés contra o time de Tiago Nunes, o que resta chances é o Atlético Nacional. Os sul-americanos poderão levar a melhor, porém, dependem de uma combinação de resultados. Além de ter que vencer o Corinthians, no tempo normal, teria que torcer para o Palmeiras perder dos americanos, ficando em primeiro lugar da competição. 

Próximas partidas:

Os clubes voltam a campo na rodada final do torneio, que acontecerá neste sábado, 18. O primeiro a pisar no Orlando City Stadium será o Palmeiras, que enfrentará o New York City, às 16h, no horário de Brasília.

Logo em seguida, o Timão jogará contra o Atlético Nacional, no mesmo local, às 19h30, entregando quem será o campeão do torneio após o apito final. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.