Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Confira os brasileiros que mais foram campeões da Champions League

Com a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid acontecendo neste sábado, 28, o SportBuzz separou um especial dos brasileiros que mais venceram a competição

Redação Publicado em 26/05/2022, às 22h00

Confira brasileiros que já conquistaram a Champions League - Crédito: Getty Images
Confira brasileiros que já conquistaram a Champions League - Crédito: Getty Images

Neste sábado, 28, Liverpool e Real Madrid reeditam final da UEFA Champions League que fizeram em 2018. Na ocasião, os espanhóis levaram a melhor e venceram por 3 a 1, com gols Benzema e Gareth Bale (2). Quando a partida ainda estava 1 a 0, Sadio Mané chegou a empatar a partida, mas não foi suficiente para fazer o resultado.

Na disputa do título desta temporada, alguns brasileiros buscam entrar na lista dos campeões da Champions League. Do lado do Liverpool, Alisson, Fabinho e Firmino chegaram à conquista em 2019, quando os Reds bateram o Tottenham na decisão. Agora, o trio brasileiro tenta ajudar a equipe a chegar ao seu sétimo título do torneio.

CANAL - SPORTBUZZ

Por outro lado, o Real Madrid conta com brasileiros que ainda não sabem qual a sensação de levantar a orelhuda. Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, que têm sido muito importantes na campanha até a final, ainda buscam seu primeiro título de Liga dos Campeões, enquanto Marcelo e Casemiro já acumulam quatro jogando juntos pelo clube merengue.

Confira lista de alguns brasileiros que já conquistaram a Champions

Nomes

Time

Títulos

CasemiroReal Madrid4
MarceloReal Madrid4
Roberto CarlosReal Madrid3
Daniel AlvesBarcelona3
DidaMilan2
NeymarBarcelona1
Marcelo vai em busca de mais uma Champions
Marcelo busca mais um título de Champions League para se despedir do Real Madrid com chave de ouro - Crédito: Getty Images

A lista de nomes é grande e tem potêncial para aumentar ainda mais, contudo, para esta edição em específico, o título seria ainda mais perfeito para Marcelo, que está se despedindo do Real Madrid depois de quase 16 anos no clube. O brasileiro com mais conquistas da Liga dos Campeões, junto com Casemiro, pode aumentar ainda mais seus números e deixar o clube da melhor forma possível.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!