Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÊMIO PUSKÁS

Confira os brasileiros que já foram indicados ao Prêmio Puskás

Apenas Neymar e Wendell Lira conseguiram levar o prêmio pra casa em 2011 e 2015, respectivamente

Damaris Andrade Publicado em 16/04/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apenas Neymar e Wendell Lira conseguiram levar o prêmio pra casa - Getty Images
Apenas Neymar e Wendell Lira conseguiram levar o prêmio pra casa - Getty Images

O Prêmio Puskás foi criado em outubro de 2009 pela FIFA para premiar o gol mais bonito da temporada. O nome da premiação é em homenagem à Ferenc Puskás, atacante que jogou no Real Madrid entre os anos 1950 e 1960, considerado o maior futebolista da história da Hungria e um dos maiores de todos os tempos.

O primeiro a receber o prêmio foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo, pelo gol marcado nas quartas de final da Champions League 2008/09 contra o Porto. No mesmo ano, já teve dois brasileiros indicados!

GRAFITE 

Em 2009, o ex-jogador vestia a camisa do VfL Wolfsburg quando ficou em terceiro lugar na primeira edição do Prêmio Puskás. Com 13,39%, Grafite driblou dois zagueiros e o goleiro, marcando o quinto gol da goleada sobre o Bayern de Munique na Bundesliga.

NILMAR

O atacante estava em sua passagem pelo Internacional quando foi indicado ao Prêmio Puskás em 2009 pelo gol da vitória contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Nilmar ficou em sexto lugar, com 8,71% dos votos.

NEYMAR

Com apenas 18 anos, Neymar ficou entre os dez indicados ao Puskás em 2010 pelo gol contra o Santo André. No ano seguinte, o menino Ney não foi só indicado, como venceu o Prêmio Puskás pelo gol contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Em 2012, ficou em terceiro lugar, com 7% dos votos pelo gol contra o Internacional pela Copa Libertadores. O mesmo aconteceu em 2013, mas desta vez com a porcentagem maior e com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante marcou o primeiro gol na vitória de 3 a 0 contra o Japão.

Neymar foi indicado mais uma vez em 2016, mas desta vez com a camisa do Barcelona em uma partida pelo Campeonato Espanhol contra o Villarreal. Além disso, o atacante do Paris Saint-Germain é o segundo jogador com mais indicações, três pelo Santos, uma pela Seleção Brasileira e uma pelo Barcelona. 

CAMILO SANVEZZO

Em 2014, Camilo Sanvezzo foi indicado pelo gol de empate do Vancouver Whitecaps contra o Portland Timbers, pela MLS.

WENDELL LIRA

Natural de Goiânia, Wendell Lira foi o segundo brasileiro a vencer o prêmio. Com 46,7%, o gol de Wendell pelo Goianésia contra o Atlético Goianiense bateu o gol de Lionel Messi e Alessandro Florenzi.

MARLONE

Com 22,86%, Marlone ficou em segundo lugar pelo gol sobre o Cobresal na Copa Libertadores da América de 2016. O meia-atacante matou de peito e de voleio, marcou um golaço, fazendo 3 a 0 para o Corinthians.

MATHEUS CUNHA

Em 2019, foi a vez de Matheus Cunha, do RB Leipzig, ser indicado ao Prêmio Puskás. Aos 20 anos, o atacante marcou o quarto gol da vitória contra o Bayer Leverkusen e atualmente é um dos principais destaques da equipe e da Seleção Brasileira olímpica.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.