Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League!

Grandes estrelas do torneio nacional inglês já marcaram seu nome na artilharia do campeonato

Izabella Macedo Publicado em 11/11/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League - GettyImages
Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League - GettyImages

A cada temporada da Premier League, a expectativa para ver muitos gols e lances de habilidade aumenta.

Estando entre as principais competições do mundo, o Campeonato Inglês é extremamente disputado e para isso, conta com alguns dos principais jogadores em campo.

Nomes como Cristiano Ronaldo, Aguero e Thierry Henry, por exemplo, estão marcados na calçada da fama do torneio nacional, mas você já parou para pensar quem são os maiores artilheiros da Premier League?

Por conta disso, o SportBuzz lista aqui os principais nomes de goleadores que tiveram o Campeonato Inglês como palco para brilharem em suas carreiras. Confira:

10º - Les Ferdinand

Les Ferdinand marcou 149 gols na Premier League e integra o ranking dos artilheiros do torneio (Crédito: GettyImages)

O ex-atacante inglês integra o último lugar do Top 10 com 149 gols marcados na Premier League. Les Ferdinand defendeu o Queens Park Rangers, Newcastle, Tottenham, West Ham, Leicester e Bolton.

9º – Michael Owen

Michael Owen é o nono colocado com 150 gols marcados no Campeonato Inglês (Credito: GettyImages)

O ex-atacante, que também é inglês marcou 150 gols no torneio. Owen defendeu em sua carreira o Liverpool, Newcastle, Manchester United e Stoke City. Pelo Campeonato Inglês, ele foi artilheiro em duas edições.

8º – Jermain Defoe

Defor soma 162 gols pela Premier League e ocupa o oitavo lugar (Crédito: GettyImages)

Atualmente em atividade, Defoe foi emprestado pelo Bournemouth ao Rangers, onde atua hoje em dia. O atacante inglês de 38 anos soma 162 gols na Premier League. Ele já vestiu as camisas do Charlton, West Ham, Tottenham, Portsmouth e Sunderland.

7º – Robbie Fowler

O ex-atacante Robbie Fowler marcou 163 gols na Premier League (Crédito: GettyImages)

O ex-atacante inglês marcou 163 gols pelo torneio. Robbie Fowler defendeu o Liverpool, Leeds United, Manchester City e Blackburn.

6º – Sergio Aguero

Sergio Aguero marcou 164 gols pelo Campeonato Inglês (Crédito: GettyImages)

No Manchester City desde 2011, Aguero já marcou 164 gols pela Premier League, do qual foi artilheiro em uma oportunidade.

5º – Thierry Henry

Henry, ídolo do Arsenal marcou 175 gols no Campeonato Inglês (Crédito: Getty Images)

Ídolo do Arsenal, Henry jogou no Gunners de 1999 a 2007 e por lá, marcou no total, 226 gols pelo clube, sendo que 175 deles foram apenas na Premier League. 

Ele também foi eleito duas vezes o segundo melhor jogador do mundo nos anos de 2003 e 2004, perdendo para Zinedine Zidane e Ronaldinho Gaúcho

4º – Frank Lampard

Lampard, cria da base do West Ham marcou 178 gols na Premier League (Crédito: GettyImages)

Cria da base do West Ham, Lampard atuou em diversos clubes no campeonato inglês. Passou pelo próprio West Ham, Swansea City, Chelsea e, na Premier League, seu último clube foi o Manchester City na temporada 2014/15. 

Ele marcou 24 gols pelo West Ham, apenas um pelo Swansea City, 147 pelo Chelsea e, no City, apenas 6. Dessa forma, ele soma 178 gols no Campeonato Inglês.

3º – Andy Cole

Andy Cole anotou 187 gols no Campeonato Inglês (Crédito: GettyImages)

O auge de Cole foi pelo Manchester United, durante a década de 1990. Por lá, ele marcou 121 gols durante sua passagem, onde ficou de 1995 a 2001. 

Ele também atuou em diversos clubes da Premier League, como Arsenal, Fulham, Manchester City, entre outros. Cole encerrou sua carreira no Nottingham Forest depois de ficar 11 partidas sem marcar nenhum gol.

O ex-atacante inglês marcou 187 gols pela Premier League e foi artilheiro de apenas uma edição do torneio.

2º – Wayne Rooney

Rooney marcou 208 gols pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Rooney foi o astro do Manchester United de 2004 até 2017. O jogador atuou no clube inglês por 559 partidas e marcou 253 gols. Além disso, ele teve também duas passagens pelo Everton.

Ele deve voltar para a Inglaterra em breve, mas como jogador e membro da comissão técnica. Recentemente ele acertou com o Derby County, da Segunda Divisão. 

O jogador é o segundo maior artilheiro da história da Premier League, com 208 gols, divididos entre o período que defendeu o Everton e o Manchester United.

1º – Alan Shearer

O artilheiro dos artilheiros da Premier League, Shearer marcou 260 gols na Premier League (Crédito: GettyImages)

Dono do recorde de mais gols na Premier League, Shearer atuou em três clubes: Southampton, Blackburn Rovers e Newcastle United, este último onde teve maior destaque e marcou 206 gols em 405 partidas. 

Apesar de ter ganho diversos títulos individuais de artilharia, conquistou apenas um título do campeonato inglês, pelo Blackburn Rovers, na temporada de 1994/95. Marcou, em toda sua carreira que durou 17 anos, 481 gols em 642 jogos.

Na Premier League, ele soma 260 gols e foi goleador de três edições da competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.