Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA SUL-AMERICANA!

Vitorioso! Visando o título da Recopa Sul-Americana, confira o retrospecto do Palmeiras nas decisões!

Equipe Alviverde chega confiante para a decisão da competição diante do Defensa y Justicia

Redação Publicado em 13/04/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol pela Recopa - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol pela Recopa - GettyImages
Está chegando! 
Nesta quarta-feira, 14, o Palmeiras encara o Defensay Justicia na decisão da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, a equipe Alviverde chega confiante para o confronto.
Porém, essa confiança vai muito além do resultado positivo conquistado fora de casa, já que o Verdão conta com retrospecto muito positivo nas decisões em estilo mata-mata dos últimos anos.
Neste caso, além da busca pelo título inédito da Recopa, onde o Verdão faz sua estreia, a equipe também terá a missão de quebrar uma marca ruim em finais contra equipes argentinas.
Até aqui, foram duas decisões contra os Hermanos e dois vices, sendo a Libertadores de 1968, para o Independiente, e a de 2000, para o BocaJuniors.
Diante dos números positivos da equipe especialmente no ano de 2020, onde foi campeão de tudo, o SportBuzz mostra aqui o retrospecto do Palmeiras nas recentes decisões. Confira:
O ano passado foi digno de elogios ao Palmeiras. Tirando o Mundial de Clubes, a equipe Alviverde foi campeã de tudo que disputou, levantando o troféu de todos os os torneios de mata-mata.
Se não fosse a derrota por 2 a 0 para o RiverPlate no jogo de volta das semifinais da Libertadores, os três títulos de 2020 seriam conquistados sem nenhum revés em decisões.
Nos 21 jogos disputados em fases eliminatórias na temporada 2020/2021, entre Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes, o Verdão somou 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
Além de o resultado final ser positivo, o número de gols nessas partidas também chama a atenção, com destaque para a goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, e a vitória por 3 a 0 sobre os Millionários, na Argentina.
Dessa forma, a equipe comandada por AbelFerreira soma 35 gols marcados, com uma média de 1,7 gols por confronto.
Ainda que tenha perdido o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo, o Palmeiras segue invicto na temporada, com três vitórias e três empates.
Veja o desempenho do Palmeiras no ano passado a partir de cada uma das competições que decidiu o título:
Libertadores 2020

Ainda tendo Vanderlei Luxemburgo como treinador, o Palmeiras iniciou a fase de grupos da competição como um dos favoritos para avançar com tranquilidade, e assim aconteceu.

Com uma campanha de cinco vitórias e um empate, o Verdão terminou no primeiro lugar no seu grupo e seguiu para os duelos de mata-mata invicto.

A ótima campanha fez com que o Alviverde tivesse a vantagem de decidir os confrontos em casa, com exceção da final, que já estava programada para ser disputada em jogo único no estádio do Maracanã.

Em um dos momentos mais dramáticos dessa caminhada do Palmeiras certamente foi a semifinal diante do River Plate, onde boa parte da imprensa indicada que a semifinal seria o verdadeiro teste de fogo para a equipe paulista.

Tendo do outro lado estava o poderoso River, da Argentina, campeão da Libertadores em 2018 e vice-campeão em 2019, o duelo extremamente aguardado cumpriu com as expectativas dos amantes do esporte e trouxe um verdadeiro carrossel de emoções para os torcedores envolvidos.

A final

Pela primeira vez na história, Palmeiras e Santos se enfrentaram na final da Libertadores. Donos das melhores campanhas da fase de grupos, os clubes paulistas decidiram o título no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em uma decisão truncada e de poucas chances, brilhou a estrela de Breno Lopes, que saiu do banco para marcar o único gol do jogo, já nos acréscimos do segundo tempo fazendo 1 a 0 para o Palmeiras, bicampeão da América.

Campeonato Paulista 2020
Após 12 anos sem saber o que era ser campeão paulista, o Alviverde finalmente ergueu a taça.
Diante do seu maior rival, o Corinthians, a equipe de Abel Ferreira encerrou um jejum que incomodava, mesmo depois de ter vencido duas Copas do Brasil e dois Brasileiros desde 2008, conquistou um título sobre o principal adversário, que deixou tudo com um gosto especial. 
Depois de Luiz Adriano abrir o placar, Gustavo Gómez cometeu pênalti em Jô no último minuto de jogo e possibilitou o empate do rival. Nas penalidades, porém, Weverton pegou duas cobranças, e Patrick de Paula fez o gol do título.
Copa do Brasil 2020
Na Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou Red Bull Bragantino nas oitavas de final, Ceará nas quartas, América-MG nas semis e triunfou sobre o Grêmio na decisão, onde Gustavo Gómez marcou no duelo de ida, enquanto Wesley e Gabriel Menino estufaram as redes no encontro derradeiro.