Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira o que PSG e Real Madrid precisam fazer para evitar uma eliminação precoce na Champions League!

Tanto os comandados de Zidane, quanto os de Tuchel estão em situações não tão simples na competição!

Redação Publicado em 02/12/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zinedine Zidane e Thomas Tuchel - GettyImages
Zinedine Zidane e Thomas Tuchel - GettyImages

Está chegando ao fim mais uma fase de grupos da Champions League. Os últimos jogos, que marcam a sexta rodada, estão agendados para os dias 8 e 9 de novembro. 

Conforme esta etapa fica próxima do fim, começa o desespero de alguns clubes que estão perto de deixar o torneio, por conta de apresentações que não foram o suficientes para garantir a vaga nas oitavas de final. 

Dos 'grandes europeus' que estão na disputa, dois estão chamando a atenção sobre este fato de 'perigar' ficar de fora do mata-mata. Entre eles estão o Paris Saint German, de Thomas Tuchel e o Real Madrid, de Zinedine Zidane.

Pensando em contextualizar para vocês o que cada um deles precisa fazer para garantir a vaga na próxima fase, nós do SportBuzz traçamos o cenário ideal para que franceses e espanhóis comemorem a classificação. 

Entenda o que precisa acontecer para termos Real e Paris na próxima etapa:

PSG: 

Os comandados de Tuchel, finalistas da última edição não tiveram um começo tão expressivo na competição. 

Dos quatro jogos disputados, foram duas derrotas e duas vitórias, o que os coloca em segundo lugar, com seis pontos no grupo H. 

Atrás do Manchester United, líder da chave, e empatado em pontos com o RB Leipzig, o PSG terá pela frente os ingleses na quinta rodada e o Istanbul, na rodada final. 

No melhor dos cenários, o PSG vencendo as duas partidas que estão por, conseguiria a classificação, sem depender de outros resultados que não sejam seus. 

Levando em consideração a dificuldade do jogo contra o Manchester, fora de casa, caso empate, ou venha a perder, o time do Parque dos Príncipes precisará contar com deslizes do RB Leipzig, seu adversário direto nesta fase de classificação. 

Paris Saint German (GettyImages)

REAL MADRID:

Já os comandados de Zinedine Zidane terão um desafio um pouco maior pela frente. Com duas vitórias, duas derrotas e um empate, os Merengues possuem sete pontos e estão na terceira colocação do grupo B. 

Atrás do BorussiaM. e do Shakhtar Donetsk, o Real terá apenas uma partida pela frente. O adversário será o Mönchengladbach, na Espanha. 

Se vencer, o Real chegará aos 10 pontos e deixará o adversário direto para trás, conquistando a liderança do grupo. 

O único clube que pode tirar a liderança do Real é o Shakhtar, que se vencer a Inter de Milão, também chega aos 10 pontos. 

Considerado um dos grupos mais embaralhados, todos possuem chances de classificação. Porém, no caso da Inter de Milão, os italianos dependem da vitória e de combinação de resultados, os demais dependem só de si mesmo. 

Real Madrid (GettyImages)