Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira as joias futebolísticas que surgiram em 2020 e já chamam atenção para 2021!

Diversos clubes brasileiros tiveram revelações que já estão lidando com assédio de gigantes europeus!

Pedro Ungheria Publicado em 25/12/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as joias futebolísticas que surgiram em 2020 e já chamam atenção para 2021! - GettyImages
Confira as joias futebolísticas que surgiram em 2020 e já chamam atenção para 2021! - GettyImages

O ano de 2020 foi repleto de surpresas! A pandemia de covid-19 trouxe à tona inúmeras mudanças no calendário esportivo. Eventos cancelados, competições remodeladas, imprevistos no decorrer dos torneios e muitos compromissos adiados ou suspensos. 

Pensando em futebol, um fator teve uma ascensão muito grande: as categorias de base. Diante de um calendário totalmente apertado e surtos de coronavírus nos elencos, muitos treinadores passaram a optar pelos jovens, que mostraram serviço em suas respectivas primeiras oportunidades. 

Com isso, diante de um ano com um saldo tão negativo, tivemos uma percepção positiva! Ao que tudo indica, estamos bem-servidos para os próximos anos, quando o assunto é futebol, afinal, só no Brasil, inúmeros jovens surgiram e já mostraram que levam jeito para a coisa. 

O único problema de tudo isso é o forte assédio que as equipes de fora do Brasil, principalmente da Europa, fazem sobre os garotos, que, muita das vezes surpresos com os valores e oportunidades envolvidas não pensam duas vezes em partir para o Velho Continente. 

A gente torce para que isso demore para acontecer, afinal, temos a sensibilidade de que quanto mais jogadores de qualidade tivermos no 'nosso quintal', mais visibilidade teremos e melhores serão as competições nacionais. 

Pensando neste saldo positivo de 2020, nós do SportBuzz separamos um TOP15 dos jovens que surgiram neste ano e já estão com o nome em alta nos holofotes das mídias: 

Gabriel Verón recebendo premiação pela Seleção Brasileira (GettyImages)

Para começar nossa lista, traremos à tona o Palmeiras! O clube paulista apostou, desde o começo do ano, antes mesmo da pandemia em suas 'crias da casa'. O resultado vocês já sabem! Então vamos aos nomes!

1 - Gabriel Verón

2 - Patrick de Paula

3 - Gabriel Menino

4 - Danilo 

5 - Wesley 

Gabriel Verón, Patrick de Paula e Gabriel Menino (GettyImages)

Ainda em solos paulistas, temos o São Paulo! Vivendo um ano especial, os comandados de Fernando Diniz lançaram dois garotos, 'crias de Cotia', que estão chamando a responsabilidade e mostrando muita personalidade. 

6 - Gabriel Sara

7 - Brenner

Brenner e Gabriel Sara, jogadores do São Paulo (GettyImages)

É claro que o Santos não poderia ficar de fora! O Peixe, sempre muito conhecido por revelar grandes talentos, também lançou mais um atacante para o mundo futebolístico. 

8 - Kaio Jorge. 

Kaio Jorge, jogador do Santos (GettyImages)

Deixando solos paulistanos e partindo para o Rio de Janeiro, também temos muitas novidades em terras cariocas. Começando pelo Fluminense, um dos destaques dos campeonatos de base deste ano, algumas 'crias de Xerém' estão chamando atenção. 

9 - Lucas Calegari

10 - Luiz Henrique

Luiz Henrique e Lucas Calegari, jogadores do Fluminense (Lucas Merçon/Fluminense)

Falar de Fluminense e não falar de Flamengo seria injusto da nossa parte. Por mais que tenha um dos elencos mais fortes do Brasil na atualidade, repleto de medalhões, um jovem deu o que falar, justamente por lidar muito fácil com a pressão de substituir Diego Alves. 

11  Hugo Neneca

Hugo Neneca, goleiro do Flamengo (GettyImages)

Deixando o Rio de Janeiro e dando uma passadinha por Minas Gerais, temos o Atlético-MG, destaque de 2020, também, um forte elenco comandado por Jorge Sampaoli. No caso do Galo, os destaques não estão somente no time principal, mas, principalmente no time que joga o Campeonato Brasileiro Sub-20. 

12 - Guga

13 - Giovani 

14 - Guilherme Santos 

Guga, lateral do Atlético-MG (GettyImages)

Por fim, mas, não tão menos importante, vamos direto ao Sul do Brasil! O nome da vez é um atacante bem ousado! O jovem do Grêmio surgiu com a responsabilidade de substituir Everton Cebolinha, que foi para o Benfica e não é que está dando certo?

15 - Pepê

Pepê, atacante do Grêmio (GettyImages)

É claro que muitos ainda ficaram de fora, não é mesmo, torcedores? Temos Xavier, no Corinthians, Matheus Babi, no Botafogo, Ivan, na Ponte Preta, a garotada do Internacional e por aí vai.

Quem ganha com isso é o futebol brasileiro! Que 2021 seja um ano de muitas conquistas para a garotada!