Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM FAMÍLIA

Confira jogadores de futebol em atividade que são irmãos

Futebol conta histórias de irmãos que seguem o mesmo caminho

Redação Publicado em 02/07/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eden e Thorgan Hazard, jogadores da Seleção Belga - GettyImages
Eden e Thorgan Hazard, jogadores da Seleção Belga - GettyImages

É comum no mundo esportivo irmãos seguirem o mesmo caminho. Na história do futebol, diversos membros da mesma família atuaram juntos ou dividiram a carreira no mundo da bola. 

Na semana passada, por exemplo, o Atlético-GO anunciou a contratação do zagueiro Werley, que se juntará ao irmão e também zagueiro Nathan Silva.

Na atualidade, jogadores que estão em atividade compartilham a mesma profissão do irmão, e muitos chegaram a defender o mesmo time ou seleção na carreira. Confira cinco duplas de irmãos que atuam juntos ou no mesmo esporte:

Rafinha e Thiago Alcântara

O futebol é o destino da família Alcântara. Filhos de Mazinho, lateral-direito campeão do mundo com o Brasil, os meio-campistas atuam na Europa. Rafinha atualmente está no PSG e conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira na Rio 2016. Thiago atua pelo Liverpool e pela Seleção Espanhola. Ambos jogaram pelo Barcelona nas categorias de base e no time profissional.

Eden e Thorgan Hazard

Eden é jogador do Real Madrid, enquanto Thorgan veste a camisa do Borussia Dortmund. Os irmãos Hazard atuam juntos na Seleção da Bélgica e são 'armas' na lateral esquerda.

Jerôme e Kevin-Prince Boateng

No início de suas carreiras, os irmãos Boateng atuaram juntos no Herta Berlim, em 2006. Apesar de terem dividido o mesmo time, o zagueiro e o atacante defendem seleções diferentes. Jerôme vestiu a camisa da Seleção Alemã, enquanto Kevin-Prince defende a Seleção de Gana.

Alisson e Muriel Becker

Além de compartilharem o mesmo esporte, Alisson e Muriel atuam na mesma posição: goleiro. Muriel, de 34 anos, é jogador do Fluminense, enquanto Alisson defende o Liverpool e a Seleção Brasileira. Ambos foram revelados e atuaram pelo Internacional.

Paul e Florentin Pogba

Os irmãos Pogba atuaram pela Seleção Francesa sub-20, mas tomaram caminhos diferentes. Meia do Manchester United, Paul é campeão do mundo com a França. Atuando na segunda divisão francesa, pelo FC Sochaux-Montbéliard, o zagueiro Florentin defende a Seleção de Guiné. Irmão gêmeo de Florentin, Mathias Pogba também é jogador de futebol e atualmente é atacante do Tabor Sežana, da Eslovênia.