Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Confira detalhes do plano de recuperação feito pelo CEO do Cruzeiro!

Entre as medidas, algumas são consideradas drásticas para os torcedores do clube

Pedro Ungheria Publicado em 11/01/2020, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro terá algumas novidade para 2020! - GettyImages
Cruzeiro terá algumas novidade para 2020! - GettyImages

O Cruzeiro segue em uma das maiores crises de sua história. O clube, que passou por problemas administrativos e financeiros, viu seu 2019 acabar da pior forma, rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, com dívidas, diversas rescisões de jogadores e processos judiciais.

Com isso, a atual diretoria começou a buscar saídas para amenizar o que está acontecendo. O atual CEO do Cruzeiro, Vittorio Medioli realizou um plano de recuperação do clube. Para isso, o profissional elencou diversos pontos que deverão ser levados em consideração para evitar uma possível quebra maior na estrutura do time.

De acordo com informações veiculadas pelo portal online da Rádio Itatiaia, a estrutura organizacional e o quadro de funcionários da Raposa foram colocados em questão para algumas mudanças acontecerem.

Ao fim do documento, o então CEO criou um tópico chamado “Recomendação de Medidas Imediatas” que deveriam ser implantadas com a intenção de sanar os principais problemas.

Dentre essas recomendações estão as vendas da Toca I, Ginásio do Barro Preto e Sede Campestre, que seriam oferecidos como garantia de quitação de R$ 300 milhões de dívidas. Assim, só seriam mantidos como patrimônio do clube a Toca II, a Sede Campestre 1 e a sede administrativa da Timbiras.

No entanto, a problemática para se implantar todas as medidas emergenciais acabou gerando desgaste no clube. Como decorrência, em apenas duas semanas após assumir, o Núcleo Dirigente Transitório já acumula três baixas: Vittorio Medioli, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos. Mesmo com as saídas, o plano segue como uma opção para os atuais comandantes da Raposa.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.