Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Confira como foi o ano de 2020 de Neymar Jr no PSG e na Seleção Brasileira

O craque chegou à final da Champions League pelo clube e é um dos artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 01/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ano de 2020 de Neymar - Getty Images
O ano de 2020 de Neymar - Getty Images

O ano de 2020 foi bastante conturbado não só para o futebol, mas também para o mundo, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Mas mesmo assim, Neymar conseguiu ter sucesso tanto no Paris Saint-Germain quanto na Seleção Brasileira

Antes da paralisação causada pelo COVID-19, o brasileiro era um dos principais artilheiros do PSG e também do Campeonato Francês. Mas a competição foi cancelada no final de fevereiro, faltando dez rodadas para a competição. Sendo assim, o Paris Saint-Germain, que era o líder, foi declarado campeão. Este foi o primeiro título de Neymar em 2020.

Além disso, o Paris Saint-Germain também foi campeão da Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. Na temporada 2019-20, Neymar marcou 19 gols e foi responsável por 12 assistências nas 27 partidas jogadas. 

Outro grande feito de Neymar e companhia foi chegar à final da Champions League. O Paris Saint-Germain caiu no mesmo grupo do Real Madrid, derrotando a equipe na primeira rodada, e avançou às oitavas como líder.

Depois disso, eliminou o Borussia Dortmund, de Erling Haaland e Jadon Sancho, o Atalanta, que fez grande campanha naquela temporada, e o RB Leipzig, que também chamou a atenção com jogadores como Timo Werner e Dayot Upamecano. Mas na grande final, enfrentou o poderoso Bayern de Munique e acabou perdendo de 1 a 0.

Esta foi a segunda final da Champions League que Neymar participou, já que jogou com o Barcelona na temporada 2014-15 contra a Juventus e venceu seu primeiro título na competição.

Com o cancelamento da Copa América, Neymar só vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os primeiros jogos aconteceram em outubro e novembro e o atacante marcou três gols em cinco jogos, se tornando o segundo artilheiro da competição. 

Já na atual temporada, Neymar sofreu com algumas lesões e também testou positivo para Coronavírus. Por isso, desfalcou o Paris Saint-Germain por cerca de oito partidas. Mas mesmo assim, segue sendo um dos principais goleadores da equipe, com nove gols e cinco assistências em 12 partidas.