Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira como foi a campanha da zebra da vez na Champions League, o Borussia Mönchengladbach!

Ao todo, os 16 clubes que comporão as oitavas de final da competição já estão definidos

Pedro Ungheria Publicado em 10/12/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Mönchengladbach comemora classificação para as oitavas de final da Champions League - GettyImages
Borussia Mönchengladbach comemora classificação para as oitavas de final da Champions League - GettyImages

Todo ano quando falamos de Champions League, não podemos deixar de citar as famosas 'zebras', são elas os clubes que estão inseridos em grupos difíceis, pouco conhecidos em nível europeu e mundial ou até mesmo considerados inofensivos. 

O nome da vez foi o Borussia Monchengladbach, que terminou em segundo lugar, com oito pontos, no Grupo B. 

Vivendo um período de ascendência de 2017 para cá, o time alemão está disposto a reviver um dos maiores feitos de sua história, quando foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, em 1977. 

Devido a classificação e pontuação, o Monchengladbach decidirá todas as partidas, até a semifinal, fora de casa, afinal, foi o 'pior segundo colocado'. Entre os possíveis adversários estão: Manchester City, Liverpool, Chelsea, Juventus ou PSG. 

A fim de te deixar mais a par sobre a campanha do Borussia nesta Champions e os principais detalhes do que está por vir na competição europeia, nós do SportBuzz resolvemos trazer tudo isso à tona de uma forma bem especial! 

Borussia Monchengladbach (GettyImages)

O GRUPO:

Integrante do Grupo B, o Monchengladbach tinha como adversários: Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão. 

Três equipes consideradas referências em seus países e na Europa. Ou seja, no momento do sorteio, as bolsas de apostas, possivelmente, não botaram tanta fé no time alemão. 

CONFRONTOS: 

O primeiro jogo foi fora de casa, diante da Inter de Milão. Eis que veio a primeira surpresa, o empate por 2 a 2 já mostrou que o Borussia não estaria na competição para brincadeira.

A tese veio a se confirmar após mais um empate por 2 a 2 diante do Real Madrid, na Espanha. Neste jogo, os vistantes saíram com o placar de dois gols de diferença, mas, os comandados de Zidane conseguiram buscar o prejuizo. 

Eis que veio a surpresa. Na terceira rodada a goleada por 6 a 0 contra o Shakhtar, por essa ninguém esperava. Se você acha que parou por aí, está bem enganado! Na primeira partida dos jogos de volta, novamente contra os ucranianos, o placar foi de 4 a 0, totalizando 10 gols de saldo contra o time de Dentinho e Taison. 

As duas últimas rodadas foram onde a situação complicou. A derrota por 3 a 2 contra a Inter e 2 a 0 contra o Real quase deixou o Borussia de fora, mas, a combinação de resultados fez com que os oito pontos fossem suficientes para garantir a classificação. 

Por mais que tivesse um empate em pontuação com o Shakhtar, os alemães tinham um saldo de gols de 7 positivos, contra 7 negativos do adversário. 

CLASSIFICADOS: 

Grupo A: Bayern de Munique e Atlético de Madrid;

Grupo B: Real Madrid e Borussia Mönchengladbach;

Grupo C: Manchester City e Porto;

Grupo D: Liverpool e Atalanta;

Grupo E: Chelsea e Sevilla;

Grupo F: Borussia Dortmund e Lazio;

Grupo G: Juventus e Barcelona;

Grupo H: PSG e RB Leipzig.

SORTEIO:

O sorteio que define os confrontos será realizado na próxima segunda-feira, 14. 

A cerimônia de sorteio será realizada na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, com transmissão do canal TNT . Os vencedores de cada grupos jogam obrigatoriamente o duelo de volta, em casa. 

Os confrontos acontecerão somente em fevereiro e março de 2021. A rodada de ida está marcada para os dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, enquanto a volta será nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

POSSÍVEIS CONFRONTOS: 

Uefa Champions League (GettyImages)

Bayern de Munique (1º lugar do Grupo A): pode enfrentar Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio ou Barcelona.

Real Madrid (1º lugar do Grupo B):  pode enfrentar Porto, Atalanta, Lazio ou RB Leipzig.

Manchester City (1º lugar do Grupo C): pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona ou RB Leipzig.

Liverpool (1º lugar do Grupo D):  pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Sevilla, Lazio, Barcelona ou RB Leipzig

Chelsea (1º lugar do Grupo E):  pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Atalanta, Lazio, Barcelona ou RB Leipzig.

Borussia Dortmund (1º lugar do Grupo F):  pode enfrentar Atlético de Madrid, Porto, Atalanta, Sevilla ou Barcelona.

Juventus (1º lugar do Grupo G): pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Sevilla ou RB Leipzig.

PSG (1º lugar do Grupo H):  pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio ou Barcelona.

Atlético de Madrid (2º lugar do Grupo A): pode enfrentar Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus ou PSG.

Borussia Monchengladbach (2º lugar do Grupo B):  pode enfrentar Manchester City, Liverpool, Chelsea, Juventus ou PSG.

Porto (2º lugar do Grupo C): pode enfrentar Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus ou PSG.

Atalanta (2º lugar do Grupo D):  pode enfrentar Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Borussia Dortmund ou PSG.

Sevilla (2º lugar do Grupo E): pode enfrentar Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool, Borussia Dortmund, Juventus ou PSG.

Lazio (2º lugar do Grupo F):  pode enfrentar Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea ou PSG.

Barcelona (2º lugar do Grupo G):  pode enfrentar Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund ou PSG.

RB Leipzig (2º lugar do Grupo H): pode enfrentar Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea ou Juventus.