Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SORTEIO!

Confira como ficaram os confrontos da Pré-Libertadores 2022

Buscando fazer ainda mais história, América-MG e Fluminense encaram pedreira na Pré-Libertadores para tentarem chegar até a fase de grupos

Redação Publicado em 20/12/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol faz o sorteio da Pré-Libertadores - Getty Images
Conmebol faz o sorteio da Pré-Libertadores - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Conmebol fez o sorteio da Pré-Libertadores, que acontece a partir de fevereiro e conta com América-MG e Fluminense representando o Brasil e tentando preencher, de fato, oito vagas para o país na fase de grupos.

Classificados como sétimo e oitavo colocados, as equipes brasileiras tiveram uma campanha impressionante e que excedeu às expectativas no Campeonato Brasileiro. Agora, as equipes mineira e carioca se prepararam para conhecer seus adversários no torneio internacional.

Fluminense ficou na oitava colocação e se classificou para a Pré-Libertadores

Primeira Fase

A primeira fase da Pré-Libertadores é composta por seis clubes, dos quais apenas três se classificam para a segunda fase, onde ocorrerão oito confrontos para definir os classificados para a fase de grupos.

Os primeiros confrontos serão:

  • Montevideo City Torque x Barcelona-EQU (E1)
  • Deportivo Lara x Bolívar (E2)
  • Univ. César Vallejo x Olímpia (E3)

Segunda fase

A segunda fase contará com 16 clubes, que se dividirão em oito confrontos para definir quem avançará para a terceira fase e então, depois desta, se definirão os classificados para a fase de grupos da competição continental.



Confira os confrontos

Dep. Cali ou Millonarios (COL)xFluminense
Audax Italiano (CHI)xEstudiantes (ARG)
E2xUniversidad Católica (ECU)
América-MGxGuaraní (PAR)
E1xUniversitário (PER)
Plaza Colonia (URU)xThe Strongest (BOL)
Everton (CHI)xMonagas (VEN)
E3xAtlético Nacional (COL)

Buscando a classificação para a fase de grupos da Libertadores, América-MG e Fluminense têm missões complicadas, mas possíveis. Por um lado, o Coelho enfrenta o Guaraní, do Paraguai, equipe com tradição na competição, assim como o Deportivo Lara e Millonarios, possíveis adversários do Tricolor carioca.