Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO!

Confira como fica a montagem da escalação do Palmeiras até o Mundial

Para a disputa do Mundial, no mês que vem, Abel Ferreira deve poupar os principais jogadores do Palmeiras, e utilizar uma nova estratégia no Paulistão

Redação Publicado em 29/01/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras durante treino antes do Mundial - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Jogadores do Palmeiras durante treino antes do Mundial - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Faltam exatamente 11 dias para a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes. A busca pelo título inédito na história do clube ganhou um gostinho maior depois da vitória dos garotos na Copinha, levando outra taça que nunca antes havia sido conquistada pela equipe. Com o foco total na competição, a ideia é chegar com os principais jogadores, e todos com 100%.

No entanto, até que a tão esperada data chegue, a equipe ainda tem compromissos válidos pelo Campeonato Paulista para cumprir. A ideia do técnico Abel Ferreira certamente será de poupar os principais nomes, mas ainda assim dar ritmo de jogo para os jogadores que viajarem até o Catar. Porém, com isso existem os riscos de lesão, e a dúvida no que vai acontecer prevalece.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, quando o Palmeiras abriu a temporada de 2022, o comandante escalou, diante do Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, os mesmos nomes que começaram na final da Libertadores, contra o Flamengo, no fim do ano passado. Na oportunidade, a equipe Alviverde venceu os cariocas por 2 a 1, e conquistou o título mais uma vez.

Depois dessa estreia no Paulistão, onde os Alviverdes venceram por 2 a 0, Abel Ferreira disse que não dava para comparar a postura apresentada pelo Novorizontino no confronto estadual com o estilo de jogos das equipes que o time vai enfrentar no Mundial de Clubes, mas apesar disso, não deixou de ser um teste para o torneio.

Jogadores do Palmeiras no treino antes do Mundial
Jogadores do Palmeiras no treino antes do Mundial (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr)

Inclusive, Weverton e Gustavo Gómez foram convocados por suas seleções para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e só devem voltar ao elenco do Palmeiras às vésperas da viagem para Abu Dhabi. Assim, a ideia é que nas próximas rodadas do Paulistão, Abel promova uma rodagem na equipe para deixar todos nas melhores condições físicas para o Mundial.