Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Confira como chegam os brasileiros nas oitavas de final da Sul-Americana

Bahia e Vasco da Gama irão representar o Brasil na competição

Redação Publicado em 24/11/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Vasco da Gama irão representar o Brasil na Copa Sul-Americana - Getty Images
Bahia e Vasco da Gama irão representar o Brasil na Copa Sul-Americana - Getty Images

Os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana se iniciam nesta terça-feira, 24, e a primeira equipe a entrar em campo será do Brasil. O Bahiarecebe o Club Atlético Unión na Arena Fonte Nova. A equipe que hoje é comandada por Mano Menezes tem feito uma grande campanha na competição.

O Bahia eliminou clubes com grande tradição, como o Club Nacional, do Paraguai, o Melgar, do Peru, e agora enfrenta o Club Atlético Unión, da Argentina. Vale lembrar que o atual rival do Esquadrão de Aço foi quem eliminou o Atlético-MG na primeira rodada da competição.

Mano Menezes não poderá contar com Lucas Fonseca, que está machucado, mas AndersonMartins e Ernando disputam a vaga para atuar ao lado de Juninho na zaga. Entretanto, o primeiro tem a maior possibilidade de ser escolhido pelo treinador e chegou a atuar com os titulares nos treinos.

Daniel deve voltar a ser titular no meio-campo e Rodriguinho estará disponível no banco de reservas. Os novos reforços Juan Pablo Ramírez e o atacante Gabriel Novaes foram inscritos na CopaSul-Americana e estarão à disposição de Mano Menezes.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Club Atlético Unión será Douglas, Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Gilberto e Élber.

O último clube brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana é o Vasco da Gama. O clube carioca enfrenta o Defensa y Justicia no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina, nesta quinta-feira, 26.

O Vasco da Gama também fez uma boa campanha na Copa Sul-Americana, eliminando clubes como Oriente Petrolero, da Bolívia, e o Caracas FC, da Venezuela. O clube terá algumas novidades na equipe para as oitavas de final contra o Defensa y Justicia, como o lateral-direito Léo Matos, o zagueiro Jadson e o atacante Gustavo Torres. Os três jogadores substituíram Gabriel Saulo, Breno e o atacante Guilherme Parede, que voltou para o Talleres, da Argentina.

A escalação do Vasco da Gama ainda não é certa, mas alguns nomes podem ficar de fora da partida de ida das oitavas de final, como Fernando Miguel, Werley, Tiago Reis, Talles, Benitez, Ulisses e Fellipe Bastos, que testaram positivo para COVID-19.

A atual edição da Copa Sul-Americana pode ter campeão inédito, pois das 16 equipes que estão nas oitavas de final, somente duas já foi campeã da competição: o Lanús e o Independiente, ambos da Argentina

Assim, Bahia e Vasco esperam se juntar ao Internacional, São Paulo, Chapecoense e Athlético-PR, clubes brasileiros que já foram campeões da Copa Sul-Americana.