Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA!

Confira cenário para final da Recopa entre Palmeiras e Athletico-PR

Nesta quarta-feira, 23, Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam em partida válida pelo jogo de ida da final da Recopa e buscam título inédito

Gabriel Soria Publicado em 23/02/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR enfrenta Palmeiras na Recopa - Getty Images
Athletico-PR enfrenta Palmeiras na Recopa - Getty Images

Nesta quarta-feira, 23, Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na grande final da Recopa. Buscando a conquista inédita, as equipes vão para o jogo vindo de derrotas recentes na decisão dessa mesma competição e definem em dois jogos quem será o mais novo campeão do torneio que abre a temporada internacional.

Mesmo já tendo disputado o Mundial de Clubes em 2022, o Palmeiras entrou em campo pela edição de 2021, encerrando a temporada passada apenas em fevereiro. Agora, antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, o Verdão vai a campo no seu primeiro compromisso por um torneio continental na temporada de 2022.

CANAL - SPORTBUZZ 

Depois de vencer o Flamengo na final da Libertadores, o Verdão enfrenta sua segunda decisão de Recopa pelo segundo ano consecutivo. Na edição anterior, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia e, mesmo vencendo o jogo de ida por 2 a1, acabou perdendo o jogo de volta e foi derrotado no pênaltis.

Do outro lado, o Athletico-PR, após vencer o RB Bragantino na final da Copa Sul-Americana, chega à final da Recopa pela segunda vez em quatro temporadas. A primeira vez foi em 2019, depois de vencer a Copa Sul-Americana em 2018 batendo o Junior Barranquilla, da Colômbia, na final.

Athletico foi campeão da Sul-Americana
Athletico-PR enfrenta o Palmeiras na Recopa, após vencer a Sul-Americana - Getty Images

Para essa partida, o cenário é diferente dos dois lados. Para o jogo, a equipe paranaense tem dois desfalques importantes e terá que se reajustar para tentar surpreender o adversário. Entre os desfalques está Vitor Bueno, que foi expulso nas quartas de finais da Libertadores contra o próprio Palmeiras, quando ainda atuava no São Paulo. O outro é Pedro Rocha, que se recupera de lesão.

Para o Palmeiras a escalação também não será a titular. O que mais preocupa a torcida palmeirense é o setor defensivo, que não tem seus dois zagueiros titulares para ir a campo. Luan, que se recupera de lesão, e Gustavo Gómez, que testou positivo para Covid-19, nem embarcaram para Curitiba. Além da dupla, Gustavo Scarpa também não deve ir para o jogo.

O ponto positivo para o Furacão, é que parte dos reforços contratados nesta janela de transferências vão a campo. Entre eles, Matheus Fernandes, emprestado pelo Palmeiras, e Pablo, que retornou após ir para o São Paulo, deve começar a partida. Do lado do Verdão, a zaga deve contar com Murilo e Kuscevic (ou Jaílson) e, no meio, Atuesta e Zé Rafael devem assumir.