Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Confira algumas das classificações mais surpreendentes da história da Copa do Brasil

Nesta terça-feira, 8, começam as partidas de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 08/06/2021, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os confrontos de volta da terceira rodada da Copa do Brasil começam nesta terça-feira - Getty Images
Os confrontos de volta da terceira rodada da Copa do Brasil começam nesta terça-feira - Getty Images

Nesta terça-feira, 8, começam as partidas de volta da terceira rodada da Copa do Brasil para definir quem serão os classificados para próxima fase da competição. Santos e Cianorte, às 16h30, e São Paulo e 4 de Julho, às 19h abrem os jogos de definições. Ambos os confrontos estão em aberto e, historicamente, as famosas zebras sempre estão presentes nesta competição. 

Confira algumas das classificações mais surpreendentes da história da Copa do Brasil

1. ASA de Arapiraca x Palmeiras 

Em 2002, Palmeiras e ASA de Arapiraca se enfrentaram na Primeira Fase da Copa do Brasil e a equipe alagoana levou a melhor e se classificou. 

Com grande vitória por 1x0 no jogo de ida, onde praticamente dominou o Palmeiras, o ASA foi até o Palestra Itália no jogo de volta e segurou as pontas, perdendo de 2x1. Como na época a Copa contava com gol fora de casa, o empate no agregado favoreceu a equipe nordestina, que se classificou e foi eliminada na fase seguinte para o Confiança, de Sergipe.

2. ABC-RN x Botafogo -RJ

Ainda nesta edição de 2021, o Botafogo enfrentou o ABC-RN e foi eliminado nos pênaltis. Na partida em questão, a equipe carioca pressionou, mas não conseguiu concluir as chances criadas.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, a equipe nordestina abriu o placar, e o Botafogo só foi empatar com Gilvan, aos 56. Nos pênaltis, o ABC converteu quatro, e o Botafogo apenas um, o que acabou eliminando o Glorioso ainda na segunda rodada.

3. Afogados x Atlético Mineiro

Em 2020, também na segunda rodada, o Atlético Mineiro foi eliminado pelo Afogados nos pênaltis. No tempo normal, a partida ficou empatada em 2x2, e nos pênaltis, o Galo acabou se complicando com erros de Allan, Nathan e Gabriel.

O Afogados-PE chegou a errar os dois primeiros, mas acertou os outros sete e se garantiu na fase seguinte da competição

4. Ceará x Flamengo

Na época na Série B do Brasileirão, o Ceará garantiu a classificação em cima do Flamengo nas oitavas de final de 2005. 

O jogo de ida foi o mais surpreendente e o Ceará venceu por 2x0 em pleno Maracanã. Na volta, a equipe rubro-negra precisava da vitória por dois ou mais gols de diferença a partir de 3x1 para se classificar, mas não chegaram nem perto.

No final das contas, a partida no Castelão não saiu do 1x1, garantindo a classificação da equipe cearense para as quartas de final daquela edição.

5. Juventude x São Paulo

Em 2016, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude eliminou o São Paulo na Copa do Brasil e deixou um vexame marcado na história do tricolor.

Após vencer no Morumbi por 2x1 e perder por 1x0 no Alfredo Jaconi, a equipe do Rio Grande do Sul se garantiu nas quartas de final daquela edição