Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Confira 5 treinadores que podem "cair como uma luva" no São Paulo após Fernando Diniz

O treinador não aguentou a crise interna e os maus resultados e acabou saindo faltando cinco jogos ao término da temporada

Marcello Sapio Publicado em 01/02/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo precisa correr para encontrar um novo treinador - Getty Images
São Paulo precisa correr para encontrar um novo treinador - Getty Images

A principal notícia desta segunda-feira, 1 de fevereiro, foi a demissão do treinador do São Paulo, Fernando Diniz, além de boa parte dos gestores de futebol.

Esse fora um dos últimos capítulos de uma conturbada relação do treinador com o clube, que teve muitos baixos e poucos altos.

Crises e polêmicas à parte, o principal lema é: "Quem será o novo treinador do São Paulo?". 

Com pouco tempo, a diretoria precisa ser rápida para fechar com um nome e conseguir ainda brigar pelo título.

Assim, o SportBuzz decidiu "dar uma mãozinha" e selecionou cinco nomes de treinadores que podem "cair como uma luva" no time tricolor. Confira!

CINCO TREINADORES PARA ASSUMIREM O SÃO PAULO

Miguel Schelotto (sem clube)

Schelotto tem casca e pode agregar ao São Paulo (Getty Images)

Começando a lista com o treinador argentino Miguel Schelotto, que tem como principal trabalho o Boca Jrs, em 2018, no qual levou os xeneizes ao vice da Libertadores.

Com uma passagem apagada na MLS, pelo Los Angeles Galaxy, ele não esconde o desejo de treinar um time brasileiro e foi até oferecido ao Palmeiras, antes de fecharem com Abel Ferreira.

Ele tem um estilo de jogo intenso e prioriza o sistema defensivo, um dos pontos fracos do tricolor. Por isso, pode ser um ótimo nome à médio prazo.

Miguel Ángel Ramírez (sem clube)

Miguel Ángel Ramírez é um dos nomes mais desejados no continente (Getty Images)

É simplesmente impossível não citar o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez. Com um trabalho surpreendente no Independiente del Valle, ele está livre no mercado desde a virada de ano.

Com a sua negociação frustrada com o Palmeiras, ele afirmou a vontade de vir para o futebol brasileiro. Mesmo tendo um acerto verbal com o Internacional, com a grnade fase de Abel Braga, pode ser que esse acordo seja desfeito.

É um treinador que prioriza muito a base e tem um estilo parecido com o Diniz, o que ajudaria na adaptação aos jogadores.

Felipão (sem clube)

Felipão é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro (Getty Images)

Um que dispensa comentários é Luis Felipe Scolari. O Felipão é um dos principais comandantes da história do Brasil, tendo como último título o Brasileirão de 2018.

Ídolo de times como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, ele traria casca e um futebol eficiente, além de ter o respeito de todos os jogadores.

À curto prazo, poderia dar ao São Paulo o "fato novo" para conseguir voltar à briga do título.

Tiago Nunes (sem clube)

Thiago Nunes continua sendo um técnico promissor(Getty Images)

Ainda na "pegada" de treinadores dos rivais, uma opção mais ousada seria a de Tiago Nunes.

Mesmo não tendo feito um bom trabalho no Corinthians, em 2020, ele ainda pode ser colocado como um dos mais promissores técnicos do país.

Ele poderia usar a "base" do Fernando Diniz, já que as ideias dos dois são correlatas.

Renato Gaúcho (Grêmio)

Renato Gaúcho está há cinco anos no Grêmio e a relação dá sinais de desgaste (Getty Images)

Seguindo a linha de treinadores ofensivos, o Renato Gaúcho é o principal nome nacional da atualidade.

Há cinco anos no Grêmio, o treinador conquistou diversos títulos e fez campanhas memoráveis, sendo até cotado para a Seleção Brasileira.

Desgastado no tricolor gaúcho, ele pode ser uma boa, tendo em vista que é sempre muito respeitado pelos jogadores.

BÔNUS: Abel Braga (Internacional)

Abel foi uma das surpresas do Internacional (Getty Images)

"Lá vem o Abelão, cheio de paixão..."

Por fim, Abel Braga, o líder do Brasileirão, pode ser um nome bom para que o São Paulo reencontre o caminho dos títulos.

Como o seu contrato vai até o final da temporada e o Internacional tem um acerto verbal com Miguel Ángel Ramírez, caso o time colorado concretize essa troca, o experiente treinador ficaria livre.

Outro fator que pode seduzir Abel é o fato de que ele, em mais de três décadas como treinador, nunca treinou um dos quatro grandes de São Paulo.