Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Em busca do ouro!

10 nomes que podem fazer a diferença no futebol masculino nas Olimpíadas

Vivendo uma das safras mais elogiadas pelos esportistas, a CBF tem tudo para seguir com o ouro em casa!

SportBuzz Digital Publicado em 17/08/2019, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho, Gabriel Jesus e Vinícius Jr (Crédito: Reprodução/Instagram)
Paulinho, Gabriel Jesus e Vinícius Jr (Crédito: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira, 19, o técnico André Jardine começou a esboçar um pouco da equipe que poderá defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão. Com alguns nomes já esperados e algumas novidades, a Confederação Brasileira de Futebol tem a grande missão de manter o ouro dentro de casa, tendo em vista a última conquista nos jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Enquanto muitas pessoas acreditam que a ‘idade olímpica’ seja uma grande barreira para a canarinho, a atual safra de jogadores da nova geração, e que terão 23 anos até o início da competição, vive uma crescente incrível. Por isso, a fim de deixar vocês a par sobre estes novos nomes que estão despontando no futebol mundial, nós do SportBuzz apresentamos uma lista com os 10 craques que poderão fazer a diferença no torneio.

Encabeçando a lista, temos nada mais, nada menos do que GabrielJesus, o atacante revelado pelo Palmeiras poderá ser um dos nomes mais experientes da edição, assim como foi Neymar em 2016, caso convocado. Com a idade limite, o atual goleador do Manchester City, da Inglaterra, poderá ser o mentor dos jovens que disputarão a competição.

Dando continuidade a lista, vamos pelos defensores. O lateral-direito Guga, atualmente jogando pelo Atlético Mineiro, vem sendo um dos maiores destaques do clube comandado por Rodrigo Marques de Santana.

Além dele, outro que também surgiu no futebol brasileiro pelo Athletico Paranaense, só que atualmente está na Europa, jogando pelo Atlético de Madrid, é o lateral-esquerdo RenanLodi. O jovem foi uma das peças principais na conquista da Copa Sul Americana pela equipe do Sul do Brasil.

Seguindo a linha de raciocínio, temos dois meio campistas em evidência. JeanPyerre, do Grêmio, que teve seu contrato renovado com o tricolor recentemente e deve continuar mais um tempinho no futebol brasileiro, e DouglasLuiz, que está no campeonato inglês, pelo Aston Villa. O jovem carioca foi revelado pelo Vasco, mas não resistiu ao assédio da Europa.

Indo para o ataque, o que não faltam são goleadores e promessas fortíssimas da nova geração. Ainda no Brasil, Pedro, do Fluminense, e Antony, do São Paulo, vivem momentos incríveis de suas carreiras. Na Europa temos ViniciusJunior e Rodrygo, que jogam pelo Real Madrid, e Paulinho, o jovem vascaíno, recém-contratado do Bayer Leverkusen.

E aí torcedor!? Deu para animar com esses grandes nomes? Ao que tudo indica teremos momentos de muita alegria na terra do sol nascente!

Nova geração pode esboçar time dos sonhos nas Olimpíadas de 2020 (Crédito: Reprodução/Instagram)

Nova geração pode esboçar time dos sonhos nas Olimpíadas de 2020 (Crédito: Reprodução/Instagram)