Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Concorrente direto de Cristiano Ronaldo pela artilharia do Campeonato Italiano marca e Lazio atropela Roma

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 15, em partida válida pelo Campeonato Italiano

Redação Publicado em 15/01/2021, às 17h05 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Immobile em ação com a camisa da Lazio - GettyImages
Immobile em ação com a camisa da Lazio - GettyImages

A Lazio segue firme com sua recuperação no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, 15, a equipe enfrentou a Roma e não teve dificuldades para vencer o clássico. Com ótima atuação de Ciro Immobile, os biancocelestis alcançaram a sétima posição na tabela de classificação. 

O primeiro tempo do clássico da capital italiana foi de amplo domínio da Lazio. A equipe não deu chances aos rivais romanos e conseguiu impor seu futebol agressivo na primeira etapa. Buscando sair em velocidade e concluir as jogadas com Ciro Immobile, os donos da casa abriram 2 a 0 e saíram para o intervalo com boa vantagem. 

O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos, após Immobile aproveitar a bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute no ângulo direito de Lopez. Com a bola na rede, o centroavante chegou ao seu 12º tento na Série A TIM e igualou Lukaku na vice-artilharia da competição. 

Na sequência, em outra jogada de velocidade, Lazzari fez ótima jogada individual e tocou para dentro da área. O passe foi perfeito para Luis Alberto, que estava bem posicionado e acertou um lindo chute, indefensável para Pau Lopez. 2 a 0. 

 Enquanto isso, a Roma permaneceu mais com a posse de bola, porém não chegou a criar grandes chances de gol. Pep Reina não teve que sujar o uniforme e viu a efetividade de seus defensores ser o suficiente para não ter problemas com finalizações de fora, e de dentro, da área. 

O segundo tempo continuo da mesma maneira. A Lazio seguiu firme com a sua postura defensiva, se defendeu bem e aproveitou os espaços deixados pelos zagueiros adversários para abrir ainda mais vantagem no clássico italiano.

Logo no início da segunda etapa, os biancocelesti quase fizeram o terceiro com Savic e Immobile. Na primeira oportunidade, o meio-campista da Lazio acertou um lindo chute de fora da área, saiu para comemorar o gol, mas viu Pau Lopez fazer um milagre no estádio Olímpico. 

Em seguida, foi a vez de Ciro Immobile chegar perto de fazer o seu doblete no jogo. Depois de boa trama ofensiva dos mandantes, o centroavante recebeu um lindo passe dentro da área e tentou arrematar contra a meta de Lopez. O goleiro da Roma fez ótima defesa e evitou o gol. 

No entanto, não demorou muito para giallorossi levarem o terceiro tento da Lazio. Após grande jogada de Akpro, o meio-campista deixou Luis Alberto em excelente condição para fazer o gol. O espanhol acertou um lindo chute de fora da área e venceu Lopez no lance. 3 a 0. 

Com a vitória, a Lazio chegou a 31 pontos e alcançou a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Além disso, encostou nos rivais Atalanta, Napoli e Juventus na luta por uma vaga para a próxima Champions League. 

Já a Roma, desperdiçou a chance de se igualar a Internazionale de Milão e ficar próxima da vice-liderança da Série A TIM. Com o resultado, os giallorossi chegaram a sua segunda partida sem vencer na competição nacional.

Vale ressaltar que, com o gol marcado no clássico romano, Ciro Immobile encostou em Cristiano Ronaldo na dipsuta pela artilharia do Campeonato Italiano. Com 12 gols, o centroavante ficou a três tentos de CR7, que é o atual artilheiro do nacional, com 15 gols marcados pela Juve.