Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

Complicou! Santos perde com time misto para o Novorizontino no Paulistão

Novorizontino somou a quinta vitória seguida no Paulistão, enquanto o Santos tem pela frente clássico e Libertadores

Redação Publicado em 24/04/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos perde para o Novorizontino no Paulistão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos perde para o Novorizontino no Paulistão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
A vida do Santos não está nada fácil. Na noite desta sexta-feira, 23, a equipe da baixada entrou em campo diante do Novorizontino pelo Paulistão e perdeu por 1 a 0. Sem quatro titulares e com o time misto, o Peixe não conseguiu criar e não levou perigo.
Do outro lado, o Novorizontino engatou a quinta vitória seguida no Campeonato Paulista e ainda deixou um gosto amargo no Peixe, que terá clássico contra o Corinthians e uma quase decisão contra o BocaJuniors em sequência pela Libertadores.
Jenison, logo no início do segundo tempo, fez o único gol do jogo válido pela sétima rodada do Paulistão. Enquanto o Novorizontino segue firme em busca da classificação, o Santos passa a ter motivos para se preocupar nas decisões que tem nesta temporada.
Com a vitória, o Novorizontino vai aos 17 pontos, na vice-liderança do Grupo C e abre cinco pontos do Palmeiras, terceiro colocado e com um jogo a menos. Já o Santos permanece com nove pontos, vice-líder do Grupo D.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Sem Soteldo, Marinho, Alison e JoãoPaulo, o Santos teve problemas parecidos com os da derrota para o Barcelona, do Equador, na estreia da Libertadores. Lentidão na saída de bola, zagueiros virando armadores, meio-campo ineficiente e um ataque que recebeu poucas chances e viveu de bolas longas, colocaram um ritmo lento na partida.
O Peixe até conseguiu controlar a posse de bola, mas só levou perigo em um lance que MarcosLeonardo disputou com a zaga, girou e bateu. O centroavante, inclusive, foi quem mais incomodou o rival, enquanto LucasBraga e Ângelo foram pouco acionados e GabrielPirani só apareceu na cobrança de falta defendida por Giovanni.
Na beira do campo, o técnico ArielHolan gritava "Tranquilo, tranquilo!" a cada início de jogada, pedindo calma aos jogadores, mas os erros de passes também foram um fator prejudicial ao Peixe.
Já o Novorizontino estava confortável na defesa e começou a atacar levando perigo ao goleiro John em chute de LéoBaiano. Foram apenas quatro finalizações no total em um primeiro tempo fraco.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Renyer, outro garoto da base santista, substituiu Ângelo no intervalo, mas também apareceu pouco.
Com isso, o Novorizontino se aproveitou da marcação fraca do Santos, trocou passes e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Jenison, após boa jogada pela direita e passe de LéoBaiano, que se livrou com facilidade de JeanMota.
Assim, Ariel Holan fez mudanças e lançou KaioJorge e LucasLourenço, mas eles não conseguiram resolver os problemas de criação da equipe.
Continuando sem criatividade para quebrar as linhas rivais, o Santos bateu na trave toda vez que tentou avançar além da linha intermediária. E não conseguiu um gol que desse pelo menos o empate.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo já no próximo domingo, 25, provavelmente novamente com time reserva, para o clássico contra o Corinthians, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Enquanto isso, o Novorizontino enfrenta o SãoBento na próxima terça-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), em Sorocaba. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.